Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Parceria 16 de janeiro de 2020

Parceria entre Jamef e Air Liquide se consolida com excelência

Há oito anos, a Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a saúde e indústria, presente em 80 países, escolheu a Jamef para fazer o transporte de seus produtos pelo Brasil.

As 70 filiais e os clientes da Air Liquide Brasil, distribuídos em todo o território nacional, contam com a Jamef para transportar toda a linha de materiais destinados ao consumo, manutenção e revenda, como materiais correlato-hospitalares/clínicos e de homecare.

O atendimento personalizado, com veículo de coleta e equipe dedicada apenas a essas operações são destaques, entre os diferenciais da Jamef, destacados pela Air Liquide Brasil. “As cargas são separadas antes mesmo do embarque nos caminhões e, para nós, esse processo gera velocidade e garante o cumprimento dos prazos acordados entre o nosso centro de distribuição e os pontos de entregas. Além disso, nossos produtos, por serem sensíveis a impactos, precisam de uma atenção maior e a Jamef entende e tem esse cuidado”, evidencia Valdir Vilas Boas, gerente do centro de distribuição de materiais da Air Liquide Brasil.

A parceria entre as companhias dinamizou o processo de embalagem e identificação dos volumes, construindo ainda uma confiabilidade e assertividade entre ambas nas entregas dos materiais. “Com a interação promovida pela Jamef, conseguimos garantir que o transbordo de nossa carga seja feito no mesmo dia da coleta. Nós temos localidades no raio de até 700 quilômetros, nas quais os materiais embarcam, por exemplo, hoje e o cliente e ou unidade Air Liquide Brasil recebe amanhã mesmo. Ou seja, um intervalo de 24 horas, o que é perfeito para nós”, explica Vilas Boas.

A proximidade entre os profissionais e clientes é essencial no momento do atendimento e acompanhamento operacional, para que o escopo das ações seja alcançado com sucesso. “A Jamef buscou conhecer e entender as necessidades da Air Liquide Brasil para se adequar ao cenário em que ela se encontra. Eventualmente, alguns ajustes são necessários, tendo sempre em vista a melhoria da operação”, explica Paulo Nogueirão, diretor comercial & marketing da Jamef.

“Destaco a proximidade dos profissionais que, mesmo com as mudanças ocorridas ao longo da nossa parceria, sempre demonstraram estar atentos e dispostos a promover melhorias. Isso nos dá uma dimensão do quanto a Jamef cresceu, mas continua próxima, como se atuasse em nossa ‘casa’. Estão de parabéns nesse quesito”, ressalta Vilas Boas.

Além da liderança no mercado em que atua, a Air Liquide contribui também com a sustentabilidade. Como resultado do intenso trabalho que realiza, a receita da companhia atingiu 21 bilhões de euros em 2018 quando também anunciou seu compromisso de reduzir sua intensidade carbono em 30% até 2025, com base nos dados de 2015. Esse cenário positivo e de constante evolução mostra a responsabilidade que a empresa tem perante seus colaboradores, clientes e pacientes, público em geral e o meio ambiente.

“Ao longo dos anos, o nível dos serviços e os cuidados da Jamef com as nossas encomendas geraram em nós a confiança e a certeza de que podemos expandir e contar com essa parceria para novos negócios”, finaliza Vilas Boas.

A Jamef trabalha de forma que cada cliente seja único, transmitindo mais confiança e proximidade com cada um. “Agradecemos a oportunidade de poder atendê-los por tanto tempo, auxiliando nos negócios da empresa. Que essa parceria perdure por muitos anos”, conclui Paulo Nogueirão.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL