Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 10 de janeiro de 2019

Sepetiba Tecon conquista novo serviço de importação

O Sepetiba Tecon confirmou o início da operação de um novo joint service, composto pelos armadores PIL, Cosco e CMA CGM, que ligará a Ásia ao terminal. O serviço, chamado de SSA (Sino South America), terá escalas semanais de importação, sempre às quintas-feiras, e a previsão é que o primeiro navio atraque no Sepetiba Tecon na segunda quinzena de janeiro.

Na Ásia, o novo serviço fará escalas nos portos de Qingdao, Xangai, Ningbo, Shekou e Cingapura. No Brasil, o Sepetiba Tecon será o primeiro terminal na escala de chegada e com isso oferecerá o menor transit time do serviço.

Hoje, o Sepetiba Tecon possui serviços que atendem a Europa e a Ásia e dispõe de capacidade para receber navios de grande porte, concentrando e distribuindo cargas para os demais portos brasileiros. Para a Europa, são oferecidas escalas semanais de exportação. Para a Ásia, além do novo serviço de importação, o terminal já oferece mais duas escalas semanais, uma de exportação e outra de importação. Outra modalidade de prestação de serviços que coloca o terminal em destaque é a cabotagem. São 3 serviços, com 4 escalas semanais, que conectam o Sepetiba Tecon aos demais portos da costa leste da América do Sul.

Segundo Augusto Wagner Padilha Martins, diretor geral do Sepetiba Tecon, a conquista do novo serviço se deve principalmente ao alto nível de produtividade alcançado pelo terminal e aos investimentos feitos nos últimos anos em dragagem e infraestrutura. “O Sepetiba Tecon é uma das principais portas marítimas do comércio exterior brasileiro e a chegada do SSA, além de reforçar essa vocação, ratifica o acerto da decisão de continuar investindo em infraestrutura”, diz Martins.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Savoy
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Retrak
Veloe
Forexsa Toyota Profishop 2019 Alphaquip