Facebook Twitter Linkedin Instagram
Condomínio logístico 29 de março de 2019

Taxa de vacância em condomínios logísticos deve cair para 18% em 2019

O mercado de condomínios logísticos no País tem perspectivas de melhora e deve encerrar o ano de 2019 com uma taxa de vacância de 18%, resultado melhor que o registrado no ano passado (20%).

A avaliação é de Ricardo Betancourt, presidente da Colliers International Brasil.

“Em 2017 vivemos o impacto do período de recessão no mercado de condomínios logísticos. A vacância nacional atingiu 25% e absorção liquida ficou abaixo dos 500 mil m² “, recorda. “Já em 2018, o mercado iniciou o período de recuperação, a vacância caiu cinco p.p, e a absorção liquida atingiu 1 milhão m². Em 2018 o mercado absorveu mais que 2016 e 2017 juntos”.

“Nossa expectativa é de um reaquecimento da economia e retomada do consumo, o que impacta diretamente o mercado de condomínios logísticos”, explica. “Sobretudo em São Paulo, já percebemos pouca oferta de grandes áreas, o que deve estimular o movimento de alta e retomada da construção de novos empreendimentos. Estimamos terminar 2019 com vacância perto de 18%”.

A Colliers é líder mundial no segmento de soluções imobiliárias para logística, representando ocupantes e compradores em todo país.

“Temos uma plataforma nacional de logística, que atua de maneira padronizada e com altos níveis de entrega”, explica Ricardo. “Alugamos 500 mil m² em 2018.  Superamos nosso próprio recorde. Zeramos a vacância em vários dos empreendimentos que representamos. Hoje contamos com 800 mil m² disponíveis para comercialização e excelentes negociações em andamento”, conta.

Em 2018 a empresa investiu na capacitação e aumento da equipe.

“Trouxemos uma equipe pronta, e hoje somos o maior time de logística do mercado imobiliário “, comemora Betancourt.

“De condomínios e empreendimentos classe A, a galpões isolados e terrenos para desenvolvimento, a Colliers conta com especialistas em todos os tipos de empreendimentos que atendam o segmento de logística”, conclui o executivo.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect