Facebook Twitter Linkedin Instagram
Resultados 7 de janeiro de 2019

TCP Log bate recorde histórico com 6156 contêineres movimentados pela ferrovia

A TCP – operadora logística da TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, bateu um recorde histórico na ferrovia, no mês de outubro, com a movimentação de 6.156 contêineres (cheios e vazios) – melhor a melhor registrada desde maio de 2015 (6.108 unidades). No acumulado do ano (janeiro a outubro), foram mais de 45.000 contêineres movimentados pelo modal ferroviário, o que o torna o Porto de Paranaguá líder neste quesito na América Latina.

Mauricio Toti, gerente Comercial da TCP, explica que o volume de carga aumentou constantemente em 2018. “Isso é fruto de um grande esforço comercial das equipes do Terminal e da Brado Logística, e do aprimoramento dos processos operacionais. A presença e atuação, seja nas visitas aos clientes em toda a zona de atuação das empresas ou alinhamentos comerciais e operacionais, contribuiu para o recorde, uma vez que o resultado alcançado só se fez possível graças à parceria forte e duradoura entre as duas empresas”, destaca.

As cargas são, em sua maioria, proteína animal, madeira, açúcar, couro, papel e celulose, que têm origem nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul e, como destino, América do Norte, América Central, Europa, Ásia e África. “Essas cargas acessam o Terminal de Contêineres de Paranaguá por meio dos ramais ferroviários que ligam às bases intermodais de Cascavel, Cambé e Ponta Grossa, o que gera redução de custos para o exportador”, diz.

Na soma dos custos logísticos, na comparação com o modal rodoviário, o transporte da carga pela ferrovia é até 20% menor pela ferrovia. “Vale lembrar que este modal não sofre variação de preço como acontece pela rodovia. Lá, o valor do frete é alterado de acordo com a quantidade de produto que está sendo comercializado no país”.

Toti destaca ainda que a movimentação via ferrovia também torna a operação mais confortável para o cliente. “A integração logística que a TCP oferece encurta o caminho da porta o Porto. A TCP Log oferece, nos armazéns no interior, serviços de armazenagem, estufagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, além de transporte de e até Paranaguá”, finaliza.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Savoy
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Retrak
Veloe
Forexsa Toyota Profishop 2019 Alphaquip