Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 25 de setembro de 2017

Tecnologia inovadora para centros de logística e distribuição. Gocil lança solução em segurança para o setor

A segurança apresenta um significado especial para o segmento logístico, diante da complexidade dos espaços industriais, como centros de logística e distribuição, responsáveis por armazenar diferentes bens de alto valor.

Pensando nisso, a Gocil, empresa especializada em segurança privada e limpeza, acredita que o investimento em inovação é a melhor estratégia. Para tanto, ela investiu cerca de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma plataforma integrada e inteligente, com capacidade para revolucionar a segurança em diversos segmentos.

A plataforma integra diversas tecnologias – softwares, alarmes, sensores, CFTV, controle de acesso etc. – que até o momento atuavam de maneira independente. O trabalho passa a ter uma gestão integrada, aliada à expertise da Gocil. O resultado é o aumento da eficiência operacional e inteligência na execução de procedimentos específicos, de acordo com a necessidade de cada cliente e aplicação. Com o Integras, é possível antecipar riscos de segurança, permitindo a imediata tomada de decisões.

Como funciona na prática?

Com a tecnologia oferecida pelo Integras é possível interligar LPR (placas e contêineres), vistoria de veículo, controle de perímetro e rota dentro do pátio, além de gerenciamento remoto de detecção e combate a incêndio. Toda a operação de segurança é terceirizada pela Gocil e controlada remotamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na matriz da empresa, em São Paulo (SP). Ao chegar à portaria, o leitor identifica a placa do caminhão, abrindo uma janela no sistema, e o operador do CICC inicia os procedimentos de entrada monitorada por meio de câmeras.

O caminhão entra na clausura e um vigilante faz a vistoria no caminhão, tudo acompanhado pelo operador a distância. Ao término da ronda pelo vigilante, o operador abre a clausura, liberando a passagem do veículo. Se na saída ele se dirigir à doca errada, um alarme é disparado e é aberta uma ocorrência.

“Ao invés de colocarmos alguém para conferir o caminhão que chega ao centro de distribuição, teremos uma câmera para ler a placa e, se estiver pré-programado, abrir aquela cancela automaticamente. Vemos isso como uma forma de aumentar a eficiência operacional e otimizar a mão de obra, diminuindo os custos de operação”, explica Cesar Leonel, diretor superintendente da Gocil.

Acesse o vídeo e confira a demonstração da aplicação do Integras em centros de logística e distribuição: https://www.youtube.com/watch?v=xRBqCSIUAkc

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte