Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 11 de abril de 2019

UniHealth Logística Hospitalar investe em hospital municipal de Campinas

Contando com mais de 200 leitos, com foco de atendimento de urgências, o Hospital Mario Gatti, localizado em Campinas (SP), vem investindo continuamente na melhoria da prestação de seus serviços à população, onde se destaca, há quase dois anos, um projeto de alta performance de logística de medicamentos e insumos médicos. Sob o comando da UniHealth Logística Hospitalar, uma das maiores referências do segmento no Brasil, as atividades compreendem a gestão de materiais nas farmácias, CAF e almoxarifado central, com sistema de automação para a realização de unitarização e serialização de medicamentos. São recursos que tem gerado mais produtividade, agilidade, economicidade e segurança no fluxo dos medicamentos.

Tendo como ponto de partida a qualificação da mão de obra para a perfeita operação das tecnologias necessárias à implementação do projeto, as atividades envolveram um amplo processo de reestruturação de equipe orientada às melhores práticas de gestão de medicamentos e insumos médicos, e que atualmente compreende uma estratégia de rotação dos colaboradores para que conheçam os diferentes locais de trabalho e entendam a operação de ponta a ponta, visualizando o quão importante é cada etapa e atividade nos resultados como um todo.

A operação conta com algumas particularidades como, por exemplo, a montagem das prescrições feitas com separação por pockets, em selagem com fita descritiva contendo dados do paciente e horário da administração.

Duas máquinas de dispensação de medicamentos (UniBox) estão em fase de implementação, agilizando o atendimento aos andares. São máquinas totalmente automatizadas, só acessíveis ao pessoal autorizado, controlando a retirada cada de medicamento, com registro de identificação de profissional, produto e seu destino.

Atualmente, a UniHealth atende cerca de 11 mil de requisições por mês, por meio da farmácia central do Hospital e realiza a unitarização de em média 175.000 unidades mensais, com serialização para rastreabilidade total do fluxo ao paciente, de forma rápida e precisa.

São componentes que permitem total controle de todas as necessidades para compras assertivas, sem desperdício e desvios, além de mais precisão no atendimento das prescrições, tudo registrado em relatórios gerenciais.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Translifit Retrak w6connect Business Park