Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 20 de março de 2019

Wilson Sons Logística fecha parceria com a marca americana de roupas esportivas 5.11

 

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, fechou contrato com novo cliente do segmento têxtil, a empresa americana 5.11, para armazenamento de carga em regime entreposto. A operação é realizada na Estação Aduaneira de Interior (EADI), que fica na Plataforma Sudeste da companhia, em Santo André, São Paulo.

Considerado o maior porto seco do estado, o EADI Santo André atua integrado ao Centro de Distribuição, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. “A grande vantagem que a Wilson Sons Logística proporciona é a questão da otimização do tempo, o que gera economia de custos e torna o negócio bem vantajoso para o cliente. Vamos realizar o trabalho de etiquetagem (adesiva e tag) e costura para a 5.11, enquanto a mercadoria é nacionalizada. Quando sair a documentação, a mercadoria estará pronta para ser levada para onde o cliente definir “, explica Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística.

Com unidades em todo o mundo e uma filial recém-inaugurada no Brasil, a 5.11 trabalha diretamente com os usuários finais para criar vestuário e equipamentos pensados especificamente para melhorar a segurança, a precisão, a velocidade e o desempenho de profissionais táticos – policiais, bombeiros e socorristas – e entusiastas em todo o mundo.

“Em 2018, abrimos a Rio Tactical, uma loja conceito da 5.11 Tactical no Rio de Janeiro, que proporciona a experiência 5.11 completa. Nossos produtos para o consumidor final carregam as mesmas soluções em inovação, tecnologia, durabilidade e funcionalidade que empregamos nos uniformes e equipamentos de alto desempenho das melhores polícias do mundo. Somos a marca oficial de corporações como o F.B.I. (Federal Bureau of Investigation), L.A.P.D. (Los Angeles Police Department), N.Y.P.D. (New York Police Department) e muitos outros”, explica Miguel Alcalá, diretor da empresa no Brasil.

Localizado próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, o Terminal de Santo André tem área total de 119.700m². Em 2018, completou 20 anos e passou por melhorias em sua infraestrutura, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão. A área ocupada do Centro de Distribuição foi ampliada de 36 mil m² para 52 mil m², enquanto que o EADI ganhou uma nova câmara fria, atingindo a área total refrigerada de 1.010 m², com capacidade para 710 posições paletes.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Business Park Translifit Retrak w6connect