Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 6 de maio de 2022

20 anos de estrada

A revista Logweb chega aos 20 anos. Um longo caminho, acompanhando as mudanças e destacando as tendências do segmento de logística no Brasil e no mundo. Um trabalho diário, de pesquisa e busca constante das novidades, mas prazeroso, no sentido de levar aos leitores o que está disponível para o desenvolvimento de suas atividades diárias, e também o que está apontando no futuro.

Para esta jornada, contamos com o apoio de nossos leitores e de profissionais parceiros que nos fornecem “dicas” e indicações e dividem o seu conhecimento nos mais diversos assuntos dentro do Supply Chain. A estes, a nossa gratidão. Também devemos agradecer aos anunciantes, que sempre acreditaram no retorno garantido proporcionado pela revista, e também aos nossos parceiros como Associações, entidades de classe e empresas. A estes, também o nosso agradecimento.

Além de um breve histórico sobre a atuação da revista nestes 20 anos, acompanhado de depoimentos de diversos profissionais do setor a respeito da publicação, esta edição de Logweb dá destaque à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados aplicada ao segmento de logística. Aqui são destacados temas como o que é preciso considerar para implementar a LGPD no segmento, levando em conta como está estruturado o armazenamento de dados, em que setores/segmentos da logística a LGPD é mais impactante, os reflexos da LGPD no produto movimentado/armazenado e a questão da maturidade digital da empresa, entre outros.

Ainda destaque neste número é o impacto da implantação do DT-e nas transportadoras, focando, entre outros temas: O que muda para as transportadoras a implantação do DT-e, o que precisa ser feito para se ajustar ao DT-e, o que pode dar errado, os benefícios e os documentos que serão unificados e eliminados.

Temos, ainda, uma matéria especial sobre os desafios da logística farmacêutica, começando pela rastreabilidade da cadeia de medicamentos e seguindo com temas como os maiores desafios enfrentados hoje no Brasil e como otimizar a logística na indústria farmacêutica.

A quarta grande matéria da edição engloba a segurança nos condomínios logísticos, com foco em infraestrutura, pessoal operacional e carga, incluindo os equipamentos/sistemas que podem ser usados para mitigar os problemas de segurança.

A estas matérias se juntam outras, de igual importância, destacando o que acontece no segmento. Como sempre, e como nestes 20 anos, Logweb coloca o leitor em dia com o segmento.

Os editores

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal