Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 17 de dezembro de 2007

ABEAÇO: crescimento surpreendente no 3º semestre de 2007

Para o mercado de embalagem de aço, o ano de 2007 foi de significativo crescimento. Thaís Fagury, assessora executiva da ABEAÇO – Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Fone: 11 3842.9512), diz que o primeiro semestre deste ano foi muito positivo: enquanto os demais segmentos de embalagem cresceram 2.7%, segundo dados da FGV

– Faculdade Getúlio Vargas, a embalagem de aço apresentou crescimento de 3.5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já o 3º trimestre surpreendeu: enquanto no total de embalagens houve acréscimo de quase 3.5%, as embalagens metálicas apresentaram incremento de mais de 8,1%.

Quanto a 2008, Thaís revela que as perspectivas para a lata de aço são boas, “principalmente pelo aquecimento econômico, melhor poder aquisitivo devido às baixas taxas de mercado e os esforços que a ABEAÇO vem fomentando junto aos fabricantes de latas de aço, consumidores e envasadores”. Ela informa que o intuito é combater os mitos e enaltecer as qualidades da embalagem, como resistência, durabilidade, segurança e, principalmente, por ser ecologicamente correta – 100% reciclável e degradável em curtos períodos (média de cinco anos para retornar a natureza como óxido de ferro).

A expectativa da ABEAÇO para 2008 é fortalecer a comunicação dos benefícios da embalagem de aço, buscando, através de novos associados e novas parcerias, atingir o público formador de opinião. “Pretendemos falar diretamente com as donas-de-casa, crianças, jovens, médicos e adultos preocupados com saúde e meio ambiente”, declara Thaís.

Associação

A ABEAÇO foi criada em maio de 2003 para fortalecer o mercado de embalagem de aço e dar suporte técnico e mercadológico a seus fabricantes. A entidade também busca aproximar interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções, produtos e negócios para os seus associados, no Brasil e no exterior, através dos trabalhos em seus comitês, estudos estratégicos e participação em feiras voltadas ao mercado de embalagens, alimentos, bebidas e produtos químicos.

Enersys
Savoy
Retrak
postal