Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de janeiro de 2009

Aesa espera crescer 3% em vendas este ano

A Aesa, fornecedora de reposição de molas e peças para suspensão de veículos de carga, planeja aumento de 3% no volume de vendas para este ano, apesar dos efeitos da crise econômica mundial. “A expectativa para o primeiro semestre de 2009 é conservadora, mas estamos otimistas para o segundo semestre”, declara o gerente de vendas, Edmo Batista de Medeiros.

A companhia aposta nas molas parabólicas como o principal produto para impulsionar as vendas este ano. A expectativa é de um crescimento de 80% em volume de vendas do produto em relação ao ano passado, atingindo a comercialização de cerca de 60 toneladas por mês. As molas parabólicas, muito usadas nos Estados Unidos e na Europa, começaram a ganhar força no país a partir de 2002 com a profissionalização do setor de transportes nacional. “Esse tipo de mola confere mais conforto aos veículos de carga, porém são mais sensíveis a defeitos de superfície e sobrecarga”, explica Medeiros.

Além da fabricação de molas, principal produto da indústria, a Aesa também fabrica grampos, espigões e pinos de olhete para o setor de autopeças e expanders e eixos para o setor de bicicletas.

Enersys
Savoy
Retrak
postal