Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 4 de novembro de 2009

Amercantil adquire ERP da KPL Soluções e aprimora gestão no e-commerce

Para garantir um melhor atendimento aos mais de 2,2 mil pedidos/mês realizados por seus 80 mil clientes, a Amercantil, loja virtual especializada em eletroeletrônicos, informática e artigos com alta inovação, investiu no ERP Ábacos, desenvolvido e comercializado pela KPL Soluções, especializada na implantação de soluções em TI ao mercado com foco e especialização em empresas de comércio eletrônico.

A solução foi implantada para centralizar, em um único sistema, o controle automatizado de estoque, cadastro de produtos, financeiro, logística e faturamento integrado à vitrine virtual.

Com o ERP, a loja online passou a gerenciar todas as suas áreas de maneira automatizada e, com isso, trouxe mais agilidade no desenvolvimento de seus processos e, inclusive, na entrega ao e-consumidor.

“Estamos acompanhando o crescimento acelerado do e-commerce no país, que só no primeiro semestre deste ano chegou a R$ 4,8 bilhões, segundo estudo do e-bit. Com apenas dois anos de presença no mercado, chegamos a 80 mil clientes e mais de 200 marcas comercializadas no portal. Junto a tudo isso, a automatização e centralização das áreas ficaram cada vez mais necessárias. Investimos para crescer mais e já estamos alcançando a meta de encerrar 2009 com R$ 5 milhões na receita”, explica Marcelo Albino, sócio diretor da Amercantil.

O sistema permite, entre outras ações, a checagem automática dos produtos em estoque, fator primordial para a venda. A loja virtual planeja, por exemplo, suas campanhas promocionais e a disposição dos produtos que devem atrair a atenção na home de acordo com os resultados de cruzamento de informações sobre o estoque, a partir das funcionalidades do ERP.

“A integração das áreas traz transparência nos processos. Conseguimos enxergar como está o faturamento, quais as produtos que devemos divulgar com maior ênfase, definir promoções, bem como identificar o que está saindo com mais frequência e, assim, desenvolver estratégias totalmente alinhadas não apenas com nossa expectativa, mas com a dos clientes”, completa Marcio Albino, também sócio diretor da empresa.

Legenda foto: da esquerda para a direita: Márcio e Marcelo Albino, Sócios Diretores da Amercantil.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal