Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Editorial 29 de abril de 2020

Antenados com o momento

Neste momento especial que estamos vivendo, não poderíamos ficar alheios aos efeitos que a pandemia provocada pelo novo coronavírus está causando na logística e na cadeia de suprimentos em nível mundial. Assim, fomos ouvir a opinião de vários profissionais do nosso segmento, que falaram sobre o assunto e deram origem à matéria de capa desta edição: “Covid-19: desafios geram novas oportunidades para a logística e a cadeia de suprimentos”.

Matéria esclarecedora e oportuna, ela mostra como as medidas restritivas de circulação de pessoas afetam as operações de logística e de entrega, as mudanças trazidas pela Covid-19 na Supply Chain e como será o futuro desta, bem como os efeitos da pandemia na logística de segmentos como o de e-commerce, farmacêutico e supermercadista, além de como a tecnologia pode contribuir para diminuir o contato entre as pessoas e reduzir os riscos de contaminação pelo vírus.

Como o leitor pode reparar, esta é uma matéria que mostra caminhos futuros e decisões que precisam ser tomadas para a sobrevivência das empresas agora e nos tempos pós-pandemia. Além disso, não deixa de ser um documento histórico, que retrata o momento em particular que vivemos.

Outro destaque desta edição digital é logística setorial, desta vez com foco em cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. Aqui, em duas matérias distintas, temos, primeiramente, a participação de Operadores Logísticos e transportadoras, cujos representantes tratam de assuntos como o papel destas empresas para atender o crescimento do segmento com a rapidez necessária, as novas ações que se fazem necessárias e o que passou a ser exigido de OLs e transportadoras, além das características da logística neste setor.

Na segunda parte desta matéria, temos a participação dos embarcadores, que falam sobre a logística de suas empresas, os desafios enfrentados, os diferenciais da logística neste segmento, as “soluções” logísticas utilizadas, como é o relacionamento empresa/transportador ou OL e os efeitos da Covid-19 nas operações da empresa.

Além destas, várias outras matérias integram esta edição, tratando desde o crescimento do uso de drones na logística e como a falta de organização nas entregas pode gerar custos extras nos postos de fiscalização até os investimentos que estão sendo feitos pelas empresas da área.

Os editores

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL