Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Comércio Exterior 22 de maio de 2020

Apesar da crise, sócios da eCOMEX NSI seguem confiantes e investindo no segmento de Software para Comércio Exterior

O que dá força nesta afirmação é o recente anúncio da aquisição feita pela Sovos, líder global em tecnologia de Tax Compliance, da Taxweb, líder no Brasil em determinação de impostos na nuvem.

Segundo os sócios da eCOMEX NSI e co-fundadores da Taxweb – Digital Company, Jander Martins, João Martinez e Cesar Pinela, o processo iniciado meses antes do anúncio da pandemia foi concluído após o seu agravamento, demonstrando a convicção de ambas as empresas de que, apesar da crise global que vivemos, a Taxweb teve um valor estratégico para a Sovos, porque os portfolios de produtos e clientes são complementares e o modelo de negócio das duas empresas foi baseado na transformação digital que está acontecendo globalmente no serviço de arrecadação e fiscalização e que precisa ser acompanhado pelas empesas.

A América Latina, tendo como precursores o Fisco brasileiro, o mexicano e o chileno, foi a região que antecipou este movimento global e que tem servido de benchmark para outros países no seu processo de digitalização. “Quando éramos sócios da MasterSAF, líder em software fiscal, pudemos ter uma visão clara do projeto SPED iniciado em 2007 e percebemos a transformação digital em curso com muita antecedência, por isto dizemos que a Taxweb nasceu digital em 2009”, diz o empresário Cesar Pinela.

Os empresários agora concentrarão toda a atenção no segmento de Comércio Exterior, ampliando investimentos em inovações a partir do acompanhamento de perto que a eCOMEX vem fazendo do Projeto Portal Único, pois, similar ao programa SPED de 2007, este projeto vai simplificar e digitalizar ainda mais os processos de comércio exterior no Brasil. “Estamos há 30 anos neste segmento, temos um conhecimento profundo, clientes ávidos por inovação e estamos convictos que a transformação digital produz ganhos fantásticos para os Clientes, enquanto promove a expansão do Comercio Exterior em nosso país e em toda américa latina, onde temos penetração e grandes clientes ”, diz Andre Barros, co-fundador e CEO da eCOMEX.

A taxa de crescimento da eCOMEX tem sido acima da média do mercado em função de inovações do produto, oferta SaaS e modelos ágeis de implementação, que levam inteligência e produtividade para os Clientes, com um menor custo total de aquisição. “A nossa experiência anterior acelerou muito a transformação da oferta da eComex e já estávamos colhendo resultado muito positivo na conquista de clientes de diferentes portes e segmentos. A experiência imposta pelo distanciamento social certamente vai acelerar ainda mais a decisão das empresas de todos os portes por soluções tecnológicas de ponta”, acrescenta Pinela.

“Nós temos investido em inovações que realmente agregam valor aos clientes. O foco está na confiabilidade, simplificação, inteligência e colaboração nos processos do comércio exterior e na relação com os intervenientes, transformando a forma de trabalhar, dando mobilidade, poupando tempo e utilizando melhor o conhecimento das pessoas que atuam neste segmento”, complementa André Barros. “Vamos aproveitar esta fase para acelerar a entrega de novidades, aguardem”, conclui.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL