Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 14 de outubro de 2019

Arezzo&Co investe em novas tecnologias e automatiza processos no CD exclusivo para o e-commerce

Seguindo o avanço do e-commerce no Brasil, a Arezzo&Co, considerada a maior varejista de calçados femininos fashion da América Latina, teve um aumento de 22% no primeiro trimestre de 2019, em comparação a 2018. E, em função deste contínuo crescimento do e-commerce, e de olho no constante crescimento e aperfeiçoamento do seu negócio, a marca investiu em novas tecnologias para otimizar a logística da sua operação online, que hoje representa 10% do faturamento.

O foco é levar ainda mais automação ao Centro de Distribuição, localizado em Cariacica, no Espírito Santo, dedicado exclusivamente aos processos logísticos do e-commerce.

Para atuar na integração desse projeto de transformação tecnológica, a varejista contratou a Nap IT, consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI, que também teve a missão de integrar tecnologias em um novo CD inaugurado pela Arezzo&Co em frente ao espaço já existente. Os dois galpões deveriam atuar de forma única.

De acordo com o CEO da Nap IT, Rodrigo Alabarce, a empresa atuou com seu know-how e customização de infraestrutura para os dois Centros de Distribuição. “A Arezzo&Co também aplica o conceito de prateleira infinita, com a integração de estoque entre suas lojas físicas e virtual, quando o cliente não encontra o produto disponível na loja. Esse foi mais um motivo para a varejista potencializar a conectividade e garantir a produtividade das operações logísticas.”

 

Assessment

O primeiro passo na consultoria realizada pela Nap IT foi a aplicação do Assessment, uma metodologia de mapeamento do ambiente de rede que permite identificar os pontos de melhorias e propor a solução mais adequada às necessidades do cliente.

Com a avaliação in loco, o projeto focou na alta performance da rede sem fio, onde foram eliminadas questões como gaps de cobertura na rede, falta de visibilidade dos equipamentos e pontos de sombra, que bloqueiam a conexão dos Access Points. A Nap IT também considerou a integração de tecnologias para a redundância dos equipamentos de rede, garantindo a produtividade dos processos da Arezzo&Co.

A solução integrada contempla produtos da Cisco, das famílias Catalyst 9300 e Catalyst 2960X para conectividade da rede LAN; e para rede WLAN, Access Points da família Aironet 1852, com antenas específicas para warehouse.

 

Agilidade

Neste projeto integrado na Arezzo&Co, a Nap IT atuou na configuração customizada dos equipamentos, para que operem em alto desempenho, com mais resiliência e na mitigação de falhas de conexão.

Com isso, o Centro de Distribuição, em Cariacica, teve ganhos significativos em agilidade e produtividade para a operação logística, como coleta de dados e separação de produtos. A customização de conectividade também permite aos colaboradores da Arezzo&Co o monitoramento e gerenciamento completo dos equipamentos.

“O volume de vendas registrado pelo e-commerce demonstra que os consumidores estão se comportando de uma nova forma. E para estar sempre alinhado com os desejos de nossos clientes melhoramos nossas tecnologias, que são essenciais para um processo mais prático e ágil em nossos Centros de Distribuição”, finaliza Pedro Correa de Souza, diretor de e-commerce da Arezzo&Co.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal