Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Armazenamento 11 de janeiro de 2022

Armazém de cargas especiais da Prosegur Log conta com tecnologias para segurança máxima

A Prosegur Log, empresa de operação logística do Grupo Prosegur, convidou a imprensa especializada, incluindo a Logweb, para visitar seu armazém de cargas especiais em Cajamar, interior de São Paulo, e conhecer todo o processo responsável por garantir a segurança das cargas.

Rosana Albino, gerente de transportes de cargas especiais, e Samuel Silva de Moura, gerente de projetos e operações logísticas, apresentaram todos os detalhes durante o tour, que seguiu todos os critérios de segurança da carga e os protocolos de Covid-19.

O centro logístico, localizado no Prologis Cajamar I, oferece serviço especializado que inclui gestão de segurança, gerenciamento de risco, monitoramento em tempo real 24 horas por dia e auditoria, tudo realizado com mão de obra própria, dentro dos padrões internacionais de segurança, além de seguro sob medida.

Em seu armazém de cargas especiais, a empresa dispõe de segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte para os setores eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, automobilístico, aviação, luxo e outros. O armazém também dispõe de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura.

São mais de 10.000 m² com capacidade para 14.000 posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas.

A operação possui reconhecido WMS de mercado que controla desde o recebimento à expedição das mercadorias, passando por separação, endereçamento dos itens, atendimento aos pedidos e montagem de kits, com critérios rigorosos de segurança.

Os serviços são oferecidos em dois regimes fiscais – armazém geral: a Prosegur Log é responsável por administrar a carga, e filial: o cliente utiliza sua própria equipe para gestão da carga no local e a empresa se encarrega da operação de segurança.

 

Transporte

As tecnologias de segurança também estão nos veículos da Prosegur, equipados com fechadura randômica, sistema de videomonitoramento e uma variedade de sensores que podem ser aferidos em tempo real pela CMCV – Central de Monitoramento de Cargas Valiosas.

A equipe de operação e a CMCV têm um plano de rota comum, com trajetos e pontos de parada definidos. O plano de rota é acompanhado durante todo o transporte, do ponto de partida até a chegada ao destino, assegurando o cumprimento de toda a operação planejada.

A Prosegur utiliza uma combinação de tecnologia híbrida, ou seja, a carga é rastreada por GPRS e via satélite durante todo trajeto. Em caso de qualquer ocorrência, uma equipe de intervenção é enviada imediatamente, onde quer que a carga esteja.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal