Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Veículos 25 de setembro de 2023

Asia Shipping une expertise e segurança na importação de peças para veículos elétricos operacionais da Hitech-e

O avanço dos veículos elétricos no mundo está a todo vapor e a importação marítima tem sido uma grande opção para as montadoras que atuam no Brasil. Para se ter uma ideia, o último relatório anual divulgado pela Global Electric Vehicle Outlook da IEA projeta um crescimento de 14 milhões em vendas até o final de 2023, um incremento de 35% em relação a 2022, com vendas superiores a 10 milhões de veículos.

Desde o início das operações, a montadora utiliza os serviços da Asia Shipping. Até 2022, a Hitech-e importava carros completos da China para o Brasil. A partir deste ano, a empresa começou a importar somente peças para fabricação dos veículos elétricos operacionais em sua própria fábrica, instalada em Campo Largo (PR).

A segurança e a expertise foram os principais motivos para a parceria. “No início, fizemos alguns testes com outras empresas, mas percebemos que a Asia Shipping era a empresa mais conceituada para nosso negócio. Com a logística integrada que eles oferecem, conseguimos manter nossos prazos na fábrica com total segurança – do início ao fim da operação”, comenta Contin. 

Hoje, a Asia Shipping realiza todo o processo de embarque das peças importadas pela Hitech-e, desde a estufagem do contêiner na China até a entrega da carga na planta do cliente. “Essa tem sido uma parceria de muito sucesso. Nosso serviço de logística integrada tem auxiliado muitos de nossos clientes em seus negócios, pois além da expertise e segurança da carga, realizamos todo o processo burocrático referente a este embarque”, comenta Rafael Dantas, diretor de Vendas na Asia Shipping.  

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal