Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 10 de setembro de 2021

BBM Logística amplia investimentos na Torre de Controle de Gestão de Risco da Opentech

BBM Logística, com sede em São José dos Pinhais (PR), faturou R$ 1 bilhão no ano passado e já cresceu 44% em receita bruta no primeiro semestre de 2021

A confiabilidade e os resultados do sistema Opentech de gestão de risco leva a BBM Logística – um dos maiores operadores logísticos do Mercosul – a multiplicar a estrutura da sua torre de controle, reforçando os conceitos de crescimento sustentável, logística eficiente e práticas de segurança para entrega dos produtos na qualidade e no prazo combinados com os clientes.

“Com o pacote de monitoramento logístico da Opentech integramos cinco empresas com operações e culturas distintas em pouco menos de seis meses, o que é raro no mercado. Normalmente, as empresas que fazem esse tipo de movimento mantêm estruturas segmentadas por longos períodos, o que prejudica a captura de sinergias”, explica Leonardo Benitez, diretor de Ativos e Riscos na BBM Logística. A empresa, que faturou R$ 1 bilhão no ano passado, cresceu 44% em receita bruta no primeiro semestre de 2021 e assinou acordos para duas novas aquisições.

Entre os atrativos das soluções da Opentech, Benitez destaca a tecnologia diferenciada, atrelada a processos robustos e profissionais experientes. “Todos os processos são digitalizados e o software proprietário aumenta muito a segurança da operação. Outro ponto importante é o uso de inteligência sistêmica, por meio de workflows sensíveis aos contextos das viagens com segregação de não conformidades por escore de risco. Isso agiliza a identificação de possíveis sinistros e eleva o nível de proteção contra roubos de cargas”, diretor de Ativos e Riscos na BBM Logística.

Benitez reforça que a Torre de Controle em parceria com a Opentech é estratégica, pois aumenta a governança dos processos de gerenciamento de risco e elimina a chance de falhas humanas. “Com isso, garantimos que as boas práticas sejam cumpridas e que nossos clientes tenham seus produtos transportados até o destino com qualidade e menos riscos de roubos e acidentes”, complementa.

Diego Gonçalves, CEO da Opentech, destaca que a empresa investe constantemente em inovação, integrando o gerenciamento de risco e a logística de forma inteligente, aumentando a segurança e a eficiência dos processos. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo e nosso papel como gerenciadora de risco que fornece tecnologia é reduzir sinistralidade e aumentar a eficiência das frotas e das operações”.

A Opentech deve fechar o ano com crescimento de 20%, com foco nos segmentos em que é especialistas, como grandes transportadores, operadores logísticos, alimentícios e frigorificados e fármacos.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal