Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 5 de fevereiro de 2009

Bernardo Hees é o Ferroviário do Ano

O presidente da América Latina Logística (ALL), Bernardo Hees, será agraciado como Ferroviário do Ano no Prêmio Revista Ferroviária 2009. O que motivou sua escolha foram ações como a mudança da ótica de investimento da ALL a partir da compra da Brasil Ferrovias e Novoeste, passando a investir pesado – R$ 500 milhões em 2008 – em via permanente e material rodante.  Ainda, a empresa comprou pela primeira vez vagões novos, recuperou o corredor paulista da Ferronorte e conseguiu  reduzir o transit time entre Alto Araguaia (MT) e Santos (SP) de 214 para 100 horas, assim como assumiu riscos de investimento maiores do que em toda a sua história.

O prêmio comemora este ano sua 20ª edição. Instituído em 1989 – ano em que a publicação completou 50 anos de circulação -, o evento tem como objetivo homenagear as personalidades e empresas que mais se destacaram no setor metroferroviário no ano anterior. Os vencedores, que são enquadrados em diferentes categorias ligadas à ferrovia, serão premiados no dia 17 de fevereiro, em um jantar no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

Os nomes selecionados para cada categoria são os seguintes: Bernardo Hees (ALL) – Ferroviário do Ano; Copersucar – Melhor Cliente; Estação da Luz Participações (EDLP) – Melhor Consultora; Grupo Camargo Corrêa – Melhor Construtora; Knorr-Bremse Sistemas para Veículos Ferroviários – Melhor Indústria de Componentes; Amsted Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários – Melhor Indústria de Material de Carga; Alstom Brasil – Melhor Indústria de Material de Passageiros; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Melhor Instituição de Ensino; MRS Logística – Melhor Operadora de Carga; Grupo Libra – Melhor Operadora Intermodal; Metrô de São Paulo – Melhor Operadora de Passageiros.

Durante a premiação são entregues igualmente os prêmios de Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros, atribuídos a funcionários das empresas operadoras. Neste caso, cada operadora indica um funcionário, sendo a seleção final realizada pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.

A escolha dos agraciados é feita por um Colégio Eleitoral de 50 membros do setor a partir de listas tríplices para cada categoria, estabelecidas pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária. Os prêmios são entregues por autoridades convidadas para a ocasião e, durante a cerimônia de premiação, o nome da personalidade escolhida na categoria Ferroviário do Ano é o que costuma ser mais aguardado, uma vez que representa aquele que mais se destacou em todo o setor no ano anterior. Em 2008, o escolhido foi o governador de São Paulo, José Serra.

A distribuição do Prêmio Revista Ferroviária representa o grande encontro social do transporte metroferroviário no Brasil. 

 

Fonte: Revista Ferroviária

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal