Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Transporte aéreo 5 de dezembro de 2023

BH Airport oferece solução para a Azul dobrar capacidade de carga movimentada

O BH Airport segue dedicado em se fortalecer como hub logístico multimodal e, em parceria com a Azul, desenvolveu uma solução para atender a Azul Cargo.

A partir de agora, a companhia aérea vai contar com um Conector de Cargas domésticas no aeroporto, um galpão logístico dentro da área operacional que vai contribuir para que a empresa dobre a capacidade de carga movimentada e, consequentemente, ganhe em eficiência.   

Até então, todas as cargas que desembarcavam das aeronaves da Azul eram transportadas ao Terminal de Cargas do aeroporto para que passassem por triagem e fossem distribuídas nos voos da Azul para os destinos estabelecidos. Com a criação do Conector de Cargas domésticas, a companhia aérea passou a ter um espaço reservado próximo à área operacional de pátio e pista do aeroporto.   

“Esse Conector está a 150 metros da operação, em área dedicada à Azul, o que traz mais eficiência, segurança e rapidez ao processo. Assim que a carga desembarca, ela é levada para esse galpão, passa por triagem e já é imediatamente direcionada às aeronaves para que sejam enviados aos destinos. Como o BH Airport é um hub da Azul, ela consegue enviar os itens de Norte a Sul do Brasil”, explica Geovane Medina, gestor de Produtos e Serviços Aeroportuários e do Terminal de Cargas do BH Airport.   

Mensalmente, a Azul Cargo movimenta 1,8 mil toneladas de cargas no BH Airport. Com a criação do Conector de Cargas domésticas, esse número vai dobrar. “Com isso são mais clientes recebendo seus produtos até antes do prazo e uma redução de custos considerável para a companhia aérea. O BH Airport está preparado para atender os clientes da melhor forma possível e estamos de portas abertas para as demais empresas aéreas”, ressalta Medina.    “O ano de 2023 foi marcado por muitas realizações para a Azul Cargo, e estamos muito orgulhosos de trazer para o BH Airport uma solução que atende Clientes de todo o país. Agora, os pacotes desembarcados da Azul podem seguir um caminho ainda mais eficiente, rápido e seguro, desde o avião até seu destino final, graças a este novo galpão logístico dedicado. Juntos, estamos transformando a forma como o Brasil se conecta, unindo eficiência e qualidade em cada envio”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal