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Operações Logísticas 24 de novembro de 2021

Black Friday deste ano gera expectativa de crescimento nas operações logísticas

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Após mais de um ano de pandemia e das transformações causadas pelo período no segmento de e-commerce, é grande a expectativa em torno da Black Friday deste ano. Em 2020, um levantamento da Neotrust/Compre&Confie mostrou que, no total, foram realizados 13,01 milhões de pedidos entre data realizada em novembro e a Cyber Monday, uma variação de 21,9% em relação ao ano anterior. Já o ticket médio das compras feitas no período foi 4,7% maior, que o de 2019

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, somente o dia da Black Friday, contabilizou R$ 3,86 bilhões de faturamento total com 5,34 milhões de pedidos, e as categorias que mais se destacaram no total de pedidos em 2020, levando em conta o período de 26 a 30 de novembro, foram: Moda e Acessórios; Beleza, Perfumaria e Saúde; Artigos para Casa, Entretenimento e Eletrodomésticos e Ventilação.

Neste sentido, a Diálogo Logística, especializada em entregas de pequenas encomendas (de até 10 kg) e braço de e-commerce e do Grupo BBM – um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul e recentemente reconhecida pelo Financial Times como uma das companhias de Crescimento Mais Rápido nas Américas em 2021 – acredita que em 2021, a Black Friday terá um crescimento de até 60% em volume de operações em relação ao ano passado, sendo que em apenas uma semana sejam realizadas transações referentes ao período de um mês.

Para Ricardo Hoerde, fundador da Diálogo e Diretor de E-commerce da BBM, neste período é imprescindível que haja um forte planejamento e organização da companhia junto aos clientes, para que a operação como um todo tenha sinergia e para o consumidor final receba suas mercadorias no prazo esperado. “No momento em que uma Black Friday termina, já começamos a pensar na próxima sempre olhando para o que podemos melhorar e fazer diferente. Já demos início a nosso preparo interno com foco nas pessoas, operação, inovações e tecnologias necessárias para conseguirmos manter a nossa qualidade durante esse momento de altíssimo volume. Conversas com clientes já estão sendo realizadas e todos os times estão envolvidos, pois acreditamos que neste ano, a data terá muito mais entregas que em 2020”, explica o executivo.

Hoerde ainda complementa que durante todo o ano, com foco na Black Friday, foram feitos investimentos e melhorias no APP de entrega da empresa, na comunicação dentro dos HUBs, na torre de controle para o acompanhamento das operações e outros. “Toda esta união e planejamento é necessária para que não tenhamos problemas de falta de espaço, além de termos uma equipe alinhada a fim de que todos os processos ocorram da forma correta e para que todos os produtos sejam entregues dentro do prazo”.

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