Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 4 de novembro de 2009

Brasil e Itália fazem parceria na produção de biocombustíveis e no PAC

O Governo Federal formalizou a decisão de antecipar para janeiro de 2010 o aumento da mistura de biodiesel no diesel dos atuais 4% para 5%, o chamado B5. Nesse panorama, chega ao país, em novembro, Missão Empresarial liderada pelo Ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Claudio Scajola (foto).

Numa promoção do ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, em conjunto com os Ministérios Italianos do Desenvolvimento Econômico e das Relações Exteriores, com a Cofindustria – Confederação Italiana das Indústrias e a ABI – Associação de Bancos Italianos, mais de 350 empresários, entidades e associações italianas, buscam oportunidades de parcerias e acordos bilaterais, com grande interesse no setor de produção de biodiesel e infraestrutura.

Este clima de euforia acontece no II Fórum Econômico Brasil-Itália, na FIESP, em São Paulo. A expectativa é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe da abertura oficial do evento, como fez no I Fórum, em 2006.
Para Scajola, o governo brasileiro tem como prioridade o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos na realização de infraestruturas e de aquisição de tecnologia.

Tais investimentos representam oportunidades reais de crescimento para as empresas que operam no Brasil através de parcerias. “Ainda, o país será a sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, com previsão de grandes investimentos para a renovação de instalações esportivas e de turismo. Nosso papel é facilitar e promover as relações entre os agentes econômicos, sociais e culturais, entre os dois países”, declara o Ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália.
 
Serviço
II Fórum Econômico Brasil Itália

Data: 10 de novembro
Horário: 9h00 às 12h30
Local: FIESP (Teatro Sesi)
Endereço: Av. Paulista, 1313 São Paulo – SP
Mais informações: www.ice-sanpaolo.com.br/missao2009

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal