Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de setembro de 2008

Brasilmaxi comemora 20 anos de atividades

Exatamente hoje, dia 30 de setembro, a Brasilmaxi, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, celebra 20 anos de atividades com diversos motivos para festejar a data.

Para encerrar o ano com um faturamento de R$ 60 milhões, um crescimento de 30% em relação ao período passado, a empresa está investindo R$ 12 milhões no decorrer de 2008, montante utilizado na abertura de novas filiais, TI, ampliação dos armazéns e frota.

Para Álvaro Fagundes Jr, gerente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing, durante os últimos anos foram muitos desafios enfrentados, mas também diversas conquistas alcançadas. “Mesmo com os problemas de infra-estrutura logística, queda do dólar frente ao real, o setor logístico e de comércio exterior passa por um bom momento no Brasil. No primeiro trimestre do ano, tivemos um aumento nos negócios de 20% em relação ao mesmo período de 2007”, completa.

Filial de Vitória

A filial de Vitória, no Espírito Santo, entrou em funcionamento no mês de agosto. A empresa conta com um galpão com 1.000 m2 de área para realizar, principalmente, cross docking, operação logística de rápida movimentação de produtos acabados para expedição entre fornecedores e clientes.

Segundo Fagundes Jr., na região capixaba, o foco será operar no transporte de contêineres e de cargas completas, com destaque para importação e também produtos do mercado local. “Em seis meses, queremos dobrar a nossa infra-estrutura local. Vitória é um mercado estratégico para a Brasilmaxi e tem demonstrado ter grande volume de movimentação de carga”, ressalta.

Redex Brasilmaxi, o único da cidade de São Paulo

Até o final do ano, entrará em operação o Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex) da Brasilmaxi, que será o único da cidade de São Paulo. O Redex terá 75.000 m2 de área e aumentará a movimentação de contêineres em 50%, que hoje é de 1,750 mil por mês.

“O nosso diferencial é que contamos com um terminal com operação rodo-ferroviário no centro de São Paulo. Com o Redex, poderemos oferecer uma economia de frete bastante significativa”, afirma.

Novo armazém em Itapevi

A Brasilmaxi conta com um novo armazém em Itapevi, SP, com área de 12.000 m2 destinados à armazenagem. O local é utilizado para o recebimento de produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos e varejo, com destaque para e-commerce.

“Vamos diversificar ainda mais os setores atendidos e já estamos em processo de certificação da Anvisa para operar com químicos e alimentos”, finaliza Fagundes Jr.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal