Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Reconhecimento 7 de junho de 2024

Braspress recebe certificação ISO 14001

A Braspress, tradicional empresa de transporte de encomendas, foi certificada com a ISO 14001, na tarde da última quarta-feira, 5 de junho, dia do Meio Ambiente, da Ecologia e da Reciclagem.

Em um evento realizado no auditório da Matriz, em Guarulhos, SP, Urubatan Helou, diretor-presidente da empresa, reuniu toda a Diretoria, bem como gerentes, coordenadores, supervisores e encarregados do Complexo, para dar ênfase à importância desta certificação.

Ao centro, Urubatan Helou, diretor-presidente, junto com a Diretoria da Braspress e a equipe dos principais envolvidos no processo de certificação

“Esse certificado não é o começo, ele é o meio, porque a Braspress começou a tomar medidas pensando na sustentabilidade lá na década de 90, de forma empírica ainda, mas que foram o ponto de partida para essa certificação de hoje. O que é o G do ESG? É a Governança e foi através dela que nós iniciamos tudo”, destacou o diretor-presidente.

Válido por três anos, o certificado ISO 14001 comprova o alinhamento eficaz da Braspress referente à implementação de um sistema competente de Gestão Ambiental que atende a todos os requisitos da norma, entre eles: políticas ambientais, planejamento, implementação e operação e verificação.

Giuseppe Coimbra, diretor Administrativo-Financeiro, alertou os presentes a respeito da necessidade da propagação de informação e conscientização dos demais colaboradores para o mantimento do certificado.

“A manutenção desse certificado é o nosso dia-a-dia, considerando não apenas as ações aqui na empresa, ou seja, mantendo a atenção voltada às normas que a gente precisa seguir”, complementou.

A meta para os próximos anos, além de manter a certificação já conquistada através de um ciclo de melhoria contínua, é ampliar as ações para as demais filiais da Companhia instaladas em todo território nacional, gerando inspiração e resultados em prol da preservação do meio ambiente do país. 

Enersys
Savoy
Retrak
postal