Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 12 de outubro de 2008

BYG analisa mercado de locação e fala sobre 2009

Além de produzir equipamentos para movimentação de carga, a BYG Transequip (Fone: 11 3583.1312) oferece serviços de manutenção preventiva e corretiva, locação de equipamentos e desenvolvimento de projetos especiais.

Falando sobre a grande expansão do mercado de locação no Brasil, Flávio Cardone Junior, gerente comercial da empresa, diz que a BYG acredita que um dos motivos para este crescimento está ligado à maior preocupação dos clientes com relação ao seu core business. “É um custo e uma dor de cabeça altíssima qualquer tipo de cliente administrar equipamentos, sejam eles manuais, elétricos ou tracionários”, considera, citando alguns exemplos: imagine o custo do cliente ter um setor de manutenção próprio e especializado nos diversos tipos de equipamentos existentes nas empresas e nas diversas atualizações anuais que estes equipamentos sofrem, ter técnicos 100% treinados e homologados a realizar manutenções, administrar o estoque de peças estratégicas para não correr riscos de parar uma operação, observar os cuidados que cada equipamento exige, como revisões preventivas e corretivas, sem falar nos muitos cuidados com a bateria, e ainda mais a rotatividade de funcionários de algumas empresas. “Com isso, a conta na ponta do lápis vai muito longe, e o cliente ainda fica refém dele mesmo ou tendo que administrar o seu negócio e mais uma assistência técnica particular, correndo o risco de desfocar do seu negócio”, analisa.

Segundo Cardone Junior, hoje existe uma tendência muito forte de terceirização, por isso a empresa acredita muito nesse tipo de negócio. “A BYG trabalha com contratos que prevêem todos os tipos de situações, como: pulmões para picos de demandas, manutenções preventivas e corretivas inclusas, treinamento dos operadores, atendimento técnico em no máximo 4 horas e consignações de peças nos clientes”.

Devido ao forte crescimento deste serviço, Cardone Junior salienta que há vários “oportunistas” que não têm nenhum know-how, seriedade e estrutura para atender o mercado ou as necessidades do cliente, fazendo-o não acreditar na locação. “Para se prevenir destas surpresas desagradáveis, aconselhamos somente realizar esses tipos de contratos com fabricantes ou com empresas que tenham parceria com fabricantes, e sempre realizarem as propostas/contratos a quatro mãos (duas do locador e duas do cliente)”, sugere.

No segmento de locação, a empresa projeta um crescimento de 40% para 2009.

Já na área de vendas, a diretora de marketing, Renata Rangon, conta que mesmo diante de altas cargas tributárias, as vendas cresceram 35% no 1º semestre, estimando mais 30% para o 2º semestre. “As ações que contribuem para este índice são a distribuição dos produtos importados, favorecida pela queda do dólar, e a continuidade do trabalho iniciado no ano passado, que contempla a abertura de filiais em cada grande centro”, expõe.

Para 2009, a BYG reserva novos lançamentos, também em comemoração aos seus 30 anos.

Enersys
Savoy
Retrak
postal