Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 8 de junho de 2015

Cassol Pré-Fabricados é novo cliente Combilift

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação, oferece equipamentos que movimentam até 150 toneladas e 80m de comprimento. Entre os equipamentos de seu portfólio, destaque para o Movimentador Universal, recentemente adquirido pela Cassol Pré-Fabricados para sua fábrica móvel em Aracati, no Ceará – estratégia utilizada pela empresa quando uma obra fica muito distante de suas fábricas. O produto visa movimentar contêineres e cargas extra-grandes e, no caso da Cassol, utilizado especificamente para torres de concreto, tecnologia desenvolvida pela empresa com know-how de projeto Europeu e expertise da Cassol no segmento de pré-fabricados. As peças, com aproximadamente 30 toneladas cada, possuem critérios de qualidade muito rígidos e não podem apresentar fissuras. Desta forma, o processo de saque e transporte é muito crítico.

O CEO da Cassol Pré-Fabricados, Alexandre Soares, destaca que “os desafios da indústria do pré-fabricados são muitos. Sem dúvida a movimentação de peças, que são grandes e pesadas, é um deles.” Para ele, neste aspecto o equipamento da Combilift trouxe grandes ganhos. Soares ressalta que“para o projeto eólico, estudamos a utilização do equipamento da Combilift com intuito de aumentar a eficiência operacional do saque, transporte e deposição dos seguimentos de concreto da torre.”

A Cassol é o maior complexo industrial de pré-fabricados da América Latina, com aproximadamente120 mil m² de área coberta nas fábricas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo e capacidade de produção superior a 20 mil metros cúbicos por mês – equivalente a 2.000 carretas. A sua área de P&D, a Cassol, através do CEO Alexandre Soares,  inovou ao se tornar a primeira empresa brasileira a utilizar o movimentador da Combilift para operar com peças de concreto pré-fabricado.

O Movimentador Universal da Combilift tem capacidade de 35.000 a 70.000kg e movimenta contêineres de 20′, 30′, 40′ e 45′, e oferece menor pressão das rodas no solo, visibilidade de 360′ para o operador, permitindo operar dentro (e fora) do prédio, além de ter suas dimensões customizadas para movimentar cargas fora de padrão.

(Foto: Divulgação/Combilift)

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal