Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Premiação 29 de junho de 2021

CEVA Logistics Ganha Prêmio Overdrive da General Motors 2020 por suas Soluções de Logística Responsiva

A CEVA Logistics, líder mundial em logística terceirizada, recebeu o Prêmio Overdrive da GM como parte do 29º prêmio anual Fornecedor do Ano da General Motors por fornecer soluções de logística responsivas para o fabricante automotivo líder durante a pandemia global de coronavírus de 2020.

A CEVA foi uma das apenas 26 empresas a serem selecionadas como vencedoras do Overdrive em 2020. Os vencedores foram escolhidos com base em critérios de desempenho em compra de produtos, serviços globais de compra e fabricação, atendimento ao cliente e pós-vendas e logística.

Logística responsiva durante tempos sem precedentes
A CEVA Logistics apoiou as atividades de fabricação da GM à medida que o coronavírus COVID-19 se espalhava pelo mundo, afetando fornecedores da Ásia à América do Norte no início de 2020. O suporte dedicado e as soluções proativas da equipe da CEVA garantiram a capacidade crítica por meio de uma estratégia multimodal para minimizar a interrupção da cadeia de suprimentos em meio à pandemia global. A equipe também entregou planejamento de suprimentos, coordenação de componentes e execução de gerenciamento de frete.

Além disso, a CEVA Logistics foi nomeada pela GM em abril de 2020 para gerenciar toda a sua cadeia de fornecimento de produção de ventiladores em apoio à resposta dos EUA à pandemia COVID-19. De acordo com o contrato da GM com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, a CEVA Logistics foi responsável pela entrega de centenas de peças nas instalações da GM em Kokomo, Indiana. A CEVA configurou toda a cadeia de suprimentos, englobando fornecedores Tier 1, Tier 2 e Tier 3, em uma semana, um processo que normalmente levaria dois meses.

Prêmio Overdrive mostra foco voltado para o cliente
Apresentado pela primeira vez em 2012, o Prêmio Overdrive da GM é uma distinção reservada a fornecedores que exibem realizações excepcionais nas principais áreas de foco da organização de Compras Globais e Cadeia de Abastecimento da GM, incluindo fluxos de valor sustentáveis, custo total da empresa e lucratividade, segurança, excelência de lançamento, acelerando a inovação e estimulando relacionamentos.

Os vencedores do Prêmio Fornecedor do Ano de 2020 e Overdrive foram selecionados por uma equipe global de líderes de compras, engenharia, qualidade, fabricação e logística da GM. Os prêmios foram dados a 122 fornecedores representando 16 países, com mais de uma dúzia de vencedores pela primeira vez.

Mathieu Friedberg, CEO da CEVA Logistics: “Nossos clientes vêm em primeiro lugar, e esse fato não muda quando as condições de mercado mudam. 2020 foi um ano sem precedentes para a indústria da cadeia de suprimentos e, na CEVA Logistics, nos deu a oportunidade de apoiar nossos clientes como nunca antes. Este prêmio é uma prova clara da dedicação de nossos funcionários da CEVA. Nosso compromisso com uma logística responsiva significa que estamos atentos às necessidades de nossos clientes, antecipando tendências e desenvolvendo soluções para ajudá-los a ter sucesso – não importa qual seja o desafio que enfrentam”.

Shilpan Amin, vice-presidente da GM, Compras Globais e Cadeia de Suprimentos: “Enquanto a GM trabalha para alcançar um futuro com zero travamentos, zero emissões e zero congestionamento, estamos orgulhosos de ter fornecedores inovadores e dedicados ao redor do mundo como parceiros nesta missão. Ao longo de um ano desafiador, nossos fornecedores mostraram resiliência e dedicação em trabalhar em direção ao nosso objetivo comum de sustentabilidade de longo prazo para o nosso planeta e as comunidades que servimos, ao mesmo tempo em que atendemos às nossas necessidades atuais. Estamos satisfeitos com o que conquistamos juntos no ano passado e estamos entusiasmados com a oportunidade que temos pela frente.”

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal