Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 14 de dezembro de 2016

Reduza gastos: 5 maneiras de economizar com ferramentas de gestão de supply chain

Todo gestor sabe a importância de aumentar a eficiência e reduzir os custos da cadeia de fornecimento. Diante da crise econômica, reduzir gastos é fundamental para não comprometer a operação. Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos.

Existem ferramentas que auxiliam as empresas a se tornarem mais eficientes e a economizar. Confira 5 maneiras para reduzir os gastos com soluções voltadas ao supply chain:

Comunique-se e reduza desperdícios
Integração de fornecedores e compradores via sistemas de gestão de supply chain reduz desperdícios. A troca de informações é necessária para que uma empresa possa manter a demanda adequada a níveis de estoques, tanto para quem vende quanto para quem compra. Quanto mais informações disponíveis, menos desperdícios na cadeia de suprimentos.

Automatize processos e ganhe produtividade
Com uma plataforma tecnológica, o departamento de compras ganha em eficiência, economia de tempo e redução de custos. A tecnologia automatiza processos, mostra fornecedores com preço mais em conta e coloca os profissionais em posições estratégicas para a tomada de decisões.

Seja assertivo na escolha do fornecedor
Softwares de gestão de supply chain possibilitam a criação de uma rede privada de fornecedores. Com isso, as empresas podem encontrar parceiros que atendam suas necessidades, cortar gastos e readequar investimentos.

Acompanhe as compras em tempo real
As soluções de gestão permitem controle em tempo real, possibilitando o acompanhamento de negociações, transações e o desempenho do time de compras. Assim, sempre que houver uma pendência, o gestor será notificado para tomar as ações necessárias.

Empodere o comprador e reduza os gastos
Foque em desenvolver as competências dos seus colaboradores. Serviços de consultoria em supply chain auxiliam na capacitação e empoderamento dos responsáveis pelas compras, resultando em assertividade nas decisões e ganhos imediatos de redução de custos.

Carlos Campos Carlos Campos

Sócio Diretor da Nimbi, empresa líder no mercado de soluções para a cadeia de suprimentos que possui mais de 16 anos de experiência em Supply Chain.Em 2015 a plataforma de e-Procurement da Nimbi foi responsável por aproximar mais de 30 mil empresas, controlar 3,5 milhões de cotações e pedidos e transacionar R$ 10,6 bilhões.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal