Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Gerenciamento de Risco 6 de abril de 2021

Com homologação nas seguradoras do transporte, Guep eleva o patamar da Pesquisa de Motorista

Guep

Reza o dito popular: é melhor prevenir do que remediar. E, dentro dos processos de gerenciamento de risco, há a atividade de Pesquisa de Motorista, que é obrigatória para a cobertura securitária no transporte rodoviário de carga, atividade fundamental principalmente quando envolve motoristas autônomos.

É um processo que, por fontes convencionais, pode demorar de horas a dias para a liberação e, quando a mesma não acontece por algum impedimento, todo o processo acarreta custos e demora para a transportadora e para o motorista autônomo.

Foi neste cenário que a Guep propôs uma nova abordagem, mais tecnológica, com o Score, a sua solução de Pesquisa e Cadastro. Rodando na nuvem, ela dispensa bancos de dados e usa Inteligência Artificial que varre as fontes de informação sobre motoristas e veículos, resultando em protocolos de liberação securitária que saem, em média, em 25 minutos.

O que isso significa na prática? “Que em vez de ficar com os caminhões – e as entregas dos clientes – esperando horas ou dias para liberação, a transportadora ganha agilidade e reduz os custos e riscos na transportadora”, pontua Alex Barbosa, gerente de marketing da Guep.

E há uma novidade: a Guep concluiu um processo pelo qual está homologada em todas as seguradoras do transporte, uma vantagem exclusiva da empresa, continua Barbosa. Isso significa que a transportadora não precisa mais ter seu motorista liberado por diversas ferramentas de pesquisa diferentes: com uma só solução, a transportadora pode atender a todos os seus clientes, independentemente da corretora de seguros ou da gerenciadora de risco utilizada.

“Outra vantagem é a simplicidade e facilidade de uso: o Score tem um formulário de consulta mais simples e o acesso é todo online, na nuvem, o que facilita o uso e adoção de nossa ferramenta por empresas de qualquer porte e em qualquer lugar do Brasil”, explica o gerente de marketing da Guep.

Segundo o executivo, a Inteligência Artificial desenvolvida pela empresa opera sem intervenção humana e acessa mais de 400 fontes de informação simultaneamente, o que gera uma pesquisa mais rápida e precisa que dispensa o uso de banco de dados, que têm o risco de estar desatualizados. Segundo a empresa, a solução da Guep já é utilizada por mais de 2500 transportadoras de todo o Brasil.

“Com a nossa tecnologia, a transportadora ganha agilidade nas entregas, reduz custo de armazenagem e faz mais viagens. E a maior necessidade de segurança e inovação está alavancando o uso de nossa tecnologia, ainda mais agora para superar a crise do ano da pandemia. E mostramos na prática: quem quiser pode testar a solução gratuitamente e comprovar a superioridade da nossa tecnologia – veja em www.guep.com.br”, completa Barbosa.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL