Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 10 de dezembro de 2021

Com parceria estratégica, CargOn se prepara para nova rodada de aporte

image002 (2)

Há 20 meses no mercado brasileiro, e com uma curva de crescimento de 45% ao mês, a CargOn, logtech que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras, tem a expectativa de ultrapassar os R$ 8 milhões em faturamento este ano. Com cerca de R$ 900 milhões em fretes contabilizados desde o início da operação – referente a mais de 200 mil cargas transportadas -, a CargOn busca novos investimentos para entregar mais soluções ao mercado. Para 2022, a previsão é multiplicar a receita em cerca de nove vezes e faturar R$ 70 milhões, alcançando R$ 500 milhões em 2023.

“São metas e planos muito agressivos, mas exequíveis, visto que passamos pelo pior, que foi o auge da crise pandêmica. Vemos um setor ainda mais aquecido, com demanda, mas, principalmente, precisando de soluções tecnológicas que permitam crescer e se desenvolver junto com o mercado”, comenta Denny Mews, CEO da CargOn e especialista em transporte rodoviário.

Para atingir os objetivos e se firmar cada vez mais como um facilitador da logística, a CargOn acaba de fechar uma parceria com o Santander Investment Banking, uma espécie de mentoria que ajudará a CargOn a se preparar para os movimentos estratégicos que estão por vir, como próximas rodadas de captações de recursos e movimentos de M&A.

“Aqui no Santander IB temos dedicado muito tempo na mentoria de empresas de tecnologia com alto potencial de crescimento. Queremos acompanhá-las em toda jornada estratégica, da primeira captação de recursos aos M&As, e eventualmente, até as aberturas de capital. Em um curto espaço de tempo, a CargOn tem entregado resultados relevantes, com projeções de crescimento muito fortes para os próximos anos. Estamos animados para ajudá-los nos próximos passos”, diz Vinícius Carraro, Superintendente Executivo do Santander Investment Banking. “A parceria com o Santander será imprescindível para acharmos o parceiro ideal e que esteja disposto a crescer com a gente daqui pra frente”, acrescenta Mews.

Fundada em março de 2020, a CargOn recebeu dois investimentos-anjo e uma Corporate Capital, num total de R$ 5 milhões, que contribuíram para a aceleração do negócio e para o poder de escala, mesmo em um cenário de crise. Com os aportes, a startup investiu em melhorias, especialmente, nas áreas de tecnologia e marketing, ampliação da ferramenta de fidelidade – o FICA (Fidelidade CargOn) -, reforço na equipe por meio de novas contratações, e na expansão dos escritórios para cidades estratégicas, como Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ); Betim (MG); Concórdia, na região oeste catarinense; e Itupeva, no interior de São Paulo. Atualmente, a CargOn tem 50 mil cadastros ativos de motoristas na plataforma, com estimativa de 100 mil downloads de seu app ao longo de 2021.

webinar
webinar
Kion
alperseguros
segurossura
savoy
postal