Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 24 de setembro de 2009

Covre implanta WMS da Store para gestão de depósitos

A Covre, empresa voltada para o transporte e a logística de autopeças, alimentos e agronegócio, implantou o WMS da Store Automação para gestão dos depósitos.

Com ele, a empresa pode assegurar o aumento da capacidade de processamento dos pedidos e do número médio de movimentações de cargas, assim como a redução do tempo de separação e expedição dos produtos.

O projeto, que teve duração de três meses e incluiu levantamentos, treinamentos e inventário, envolveu os processos de recebimento, armazenagem, separação e expedição das cargas.

A seleção do fornecedor abrangeu uma análise dos requisitos técnicos e comerciais em relação às ofertas disponíveis no mercado. Com o objetivo de garantir a eficiência do nível de serviço prestado e o suporte necessário para a expansão das operações, foram avaliadas as funcionalidades do sistema, a aderência à sua atividade, o custo-benefício e a flexibilidade para novos negócios, entre outros fatores.

Segundo Marco Antônio Covre, gerente comercial da empresa, a opção pelo software da Store foi determinada por seu melhor desempenho nos critérios definidos como experiência dos profissionais, possibilidade de interfacear com outras tecnologias, acessibilidade de dados, preço, tempo de resposta, viabilidade de implantação nos modos informatizado e automatizado e relacionamento a longo prazo. “Consideramos como diferenciais o caráter multicliente e multidepósito do aplicativo, além da disposição da companhia em investir conforme a nossa demanda”, declara o profissional.

“O gerenciamento de estoques, espaço físico nas três dimensões, instrumentos, mão de obra e de todos os recursos patrimoniais, materiais e humanos nos possibilitou o máximo controle dos produtos depositados e a execução dos pedidos no prazo, sem erros e com total visibilidade,” explica Marco Antônio.

A transportadora sediada em Limeira, no interior de São Paulo, também conquistou acuracidade do inventário, simplificação do trâmite de faturamento, além da habilidade de administrar uma quantidade maior de unidades de manutenção de estoque por cliente. “Pretendemos futuramente ampliar o escopo do contrato com a implantação do WMS no modo automatizado”, conta ele.

Enersys
Savoy
Retrak
postal