Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Centro de Distribuição 13 de maio de 2022

Daki amplia centro de distribuição de São Paulo

Após anunciar a chega da sua marca própria, a Daki, aplicativo de mercado 100% digital, continua investindo para melhorar sua logística e oferecer uma experiência de consumo cada vez melhor para os seus clientes. A marca anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. 

O local tem mais de 4.500m² com capacidade de armazenamento de até 4.600 posições de pallets, que representam mais de 3000 mil itens de consumo doméstico, como alimentos, bebidas, produtos de higiene, utilidades e outros. O investimento tem o objetivo de suportar a expansão da Daki, ampliar a capacidade de distribuição da empresa e reduzir estoques na companhia.

Além de aumentar a capacidade de armazenamento, o novo CD da Daki é uma operação multi temperatura, que permite o estoque de produtos frios com ganhos no compartilhamento de recursos e transportes para as lojas. Outro destaque é que uma operação 24×7, permitindo entregas frequentes, minimizando estoques nas lojas e melhorando controle do sortimento e abastecimento das lojas de forma ágil e assertiva.

“Ampliando a nossa rede distribuição conseguimos aumentar o nível de serviço em loja com maior disponibilidade de produtos e redução de estoque, nesse formato deixamos de depender do SLA dos fornecedores e passamos a atender as lojas conforme nossa necessidade. Isso gera um aumento de receita, melhor gestão de caixa e otimização do uso do espaço em loja”. Comentou Rafa Pinto, diretor de Supply Chain, da Daki.

A empresa contratou mais de 70 profissionais das áreas de operação e logística para trabalhar no CD. “Novos empregos devem ser criados quando a operação aumentar”, contou o head da Daki. O CD vem ampliar a capacidade do CD que antes estava localizado no bairro da Mooca. Além disso, a Daki mantém outros centros de distribuição nas macroregiões.

Atualmente, a startup já conta com mais de 90 dark stores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Brasil, a Daki conta com mais de 1700 SKUs e atende uma área de mais de 700 km2, com mais de 1 milhão de pedidos.

Considerada Unicórnio com menos de um ano de operação, a Daki, junto à JOKR, possui um valor de mercado avaliado atualmente em mais de 1.2 bilhão de dólares.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono