Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Oportunidade 2 de agosto de 2022

Desafios de logística da Câmara Espanhola podem gerar bons negócios para startups

A Câmara Oficial de Comércio Espanhola no Brasil está chamando startups com soluções para problemas no universo da logística, definidos por algumas de suas associadas. Os desafios estão agrupados em quatro grandes temas: Previsibilidade da demanda, Sustentabilidade no transporte, Diminuição dos riscos na logística e Automação Logística.

O programa de inovação aberta foi organizado pela AmazonasCap, aceleradora de startups associada à Câmara, que também atua em consultoria de inovação. “Para estruturar os desafios, fizemos um extenso diagnóstico por meio de entrevistas, questionários e um rico workshop junto a empresas associadas, sendo que algumas delas têm a logística como atividade meio, outras como fim,” esclarece Hermano Cintra, sócio da AmazonasCap e responsável técnico pelo programa.

“As startups com as soluções mais eficazes para os desafios da Chamada, no entendimento do júri técnico, integrado por representantes das empresas que apoiam a realização deste programa de inovação aberta, terão a oportunidade de negociar com as empresas associadas à Câmara Espanhola,” complementa Alejandro Gomez, diretor executivo da Câmara e promotor da iniciativa.

Logtechs interessadas em participar e oferecer soluções para os desafios devem preencher formulário no link www.amazonascap.com.br/chamadacamaraespanola.

Para participar, as startups devem preencher os seguintes requisitos: terem CNPJ, serem operacionais, terem realizado seus MVPs e estarem em processo de tração ou escala.

Sobre a AmazonasCap

Uma aceleradora de startups, que ajuda empreendedores a criar suas startups, a AmazonasCap completa em 2022 seis anos de atuação. Criada pelos empresários Borja Zaldívar, Bernardo Castello Branco e Hiran Castello Branco, com carreiras e histórico empresarial reconhecidos no País, em 2019, agregou seu quarto sócio, também empresário: Prof. Dr. Hermano Cintra.

A AmazonasCap já acelerou 70 startups universitárias no programa Anhembi UP em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi. Também apoiou o desenvolvimento de outras 30 empresas disruptivas em setores como FoodTech, EdTech, AutoTech, AgroTech, Indústria 4.0, entre outros. Além disso, a empresa realizou projetos de inovação aberta junto a parceiros como PwC, Nutrimental, SENAI Alimentos e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Sobre a Câmara Espanhola

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 65 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal