Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 20 de fevereiro de 2009

Deu China de novo

Pelo jeito, os novos trens que chegarão ao Rio de Janeiro a partir do ano que vem, tanto para a Central/Supervia como para o Metrô Rio,  virão de um mesmo lugar: da China. E do mesmo fornecedor: o consórcio Beijing, formado pelas indústrias do norte CMC, CNR e CRC. As duas empresas chinesas, a CSR, do sul, e o consórcio Beijing foram os únicos que se apresentaram  na tomada de preços promovida pelo Metrô Rio para a compra de 19 trens de seis carros.

O diretor de Relações Institucionais da empresa, Joubert Flores,  preferiu não confirmar o vencedor.  O presidente do Metrô, José Gustavo de Souza Costa, estaria voltando nesta quinta-feira (dia 19) de Hong Kong com o nome do vencedor.

A compra dos trens faz parte do projeto Metrô Século XXI, que inclui a construção da estação Cidade Nova, expansão da Linha 1 e outras melhorias que vai permitir dobrar a capacidade do sistema, de 550 mil passageiros/dia para mais de 1,1 milhão de passageiros/dia.  A primeira das novas composições deverá desembarcar em dezembro de 2010 e as demais entrarão em operação gradativamente até dezembro de 2011. O projeto está avaliado em R$ 1,15 bilhão.

 

 

Fonte: Revista Ferroviária

Enersys
Savoy
Retrak
postal