Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de setembro de 2008

DHL Exel Supply Chain inicia campanha “De Olho na Estrada”

A DHL Exel Supply Chain iniciou na última terça-feira, dia 23 de setembro, no Mira Transportes, o primeiro evento da campanha “De Olho na Estada”.

O objetivo é atuar sobre os motoristas das transportadoras subcontratadas da DHL Exel Supply Chain – Sector Life Science em três pontos importantes: saúde, social e conduta de risco, “colaborando, desta forma, com a qualidade do transporte em nossas operações e evitando o risco de acidentes”, diz Luiz Arruda, gerente de risco da DHL Exel Supply Chain.

A idéia da campanha surgiu dos resultados de um estudo realizado pela DHL Exel com diversas pesquisas e anuários sobre acidentes. O estudo “Prevenção de Acidentes” traça um panorama do cenário nacional dos acidentes e faz um diagnóstico além de dar dicas de segurança e prevenção aos motoristas.

“A partir do estudo com os indicadores de acidente, criamos um projeto junto com SEST/SENAT e a Pamcary, corretora de seguros e gerenciadora de riscos, para abordar o motorista nas principais causas dos acidentes”, ressalta Arruda.

Ao todo serão cinco eventos “in house”, nas bases das próprias transportadoras subcontratadas da DHL Exel Supply Chain – Sector Life Science, localizada em Barueri, SP. A intenção de realizar os eventos nas próprias bases é de conseguir atingir o maior número de motoristas. São esperados em torno de 70 motoristas por evento realizado.

Na programação estão incluídas palestras sobre prevenção de acidente e roubos, ergonomia, prostituição infanto-juvenil, drogas, álcool e prevenção de DST/AIDS, com distribuição de preservativos gratuitamente para os participantes.

“Haverá também para os motoristas exames clínicos. O SEST/SENAT disponibilizou médicos que realizarão exames como de nível de diabete, pressão arterial e obesidade mórbida, além da interatividade proporcionada pela palestra sobre ergonomia denominada ‘Oficina do Próprio Sentir’”, afirma Róger Scarcelli, técnico de riscos e seguros da DHL Exel Supply Chain.

Ao final do evento, depois de percorrer todo o “percurso” do circuito de exames e palestras, os motoristas ganharão de brinde camisetas confeccionadas especialmente para a campanha.

“Será disponibilizada para as transportadoras uma estatística dos resultados dos exames realizados, assim nossos parceiros terão um mapeamento para atuar na melhoria da saúde dos motoristas”, ressalta Wellington Souza, analista de transporte da DHL Exel Supply Chain.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal