Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 10 de novembro de 2021

E-commerce e crise hídrica elevam demanda por geradores de energia elétrica em CDs

Gerador MWM P Interna

O risco de a crise hídrica levar ao racionamento no fornecimento de energia, além eventuais apagões em horários de pico, mais o aumento nas tarifas elétricas, já provoca receio e liga sinal de alerta em vários segmentos, entre eles o de logística. A MWM, fabricante de grupos geradores, detectou aumento na demanda que, no entanto, segundo a empresa, ainda não é proporcional ao tamanho do perigo de ruptura de fornecimento energético – nem ao aumento no valor das contas de energia elétrica.

Para a empresa, na pandemia notou-se crescimento na busca por geradores de energia, por exemplo, em condomínios, devido ao trabalho home-office, e ainda na área de saúde, indústrias de alimentos e na logística das grandes redes atacadistas e de varejo, além dos Centros de Distribuição envolvidos no grande boom das vendas on-line. Mais recentemente, com a flexibilização da medidas restritivas, é percebida também retomada lenta de demanda em negócios ligados ao turismo e entretenimento.

“Para nós, o negócio está em franca expansão. Nos onze primeiros meses do ano fiscal (novembro de 2020 a setembro de 2021), a venda de grupos geradores registrou alta, em comparação com o mesmo período do ano passado. E a expectativa de fechamento do ano fiscal 2021 é mais do que dobrar os resultados obtidos em 2020. A fábrica passou a operar em dois turnos de trabalho, para atender a demanda”, diz Cristian Malevic, diretor da MWM. Além do mercado nacional, a companhia já exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.

Além da fábrica dobrar o turno de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021, houve fortes investimentos. Malevic revela que na linha de montagem dos geradores, por exemplo, a empresa implementou melhorias no processo de fabricação, que resultaram em aumento significativo de produtividade e redução na quantidade de horas necessárias por unidade fabricada.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono