Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 24 de setembro de 2009

Embaquim desenvolve embalagem especial para exportação de adesivos

A Embaquim, fabricante de embalagens bag-in-box, desenvolveu uma estrutura multicamada para o novo bag de 1.000 litros que está sendo utilizado pela Coim Brasil para a exportação de adesivos poliuretânicos para laminação de embalagens.

O projeto, especialmente desenvolvido para a exportação de adesivos higroscópicos graças à barreira extrema a luz e a umidade, foi elaborado em parceria com a Alcan Packaging.

Seguindo o conceito do sistema bag-in-box, o novo bag é acondicionado em uma caixa de papelão octogonal, fornecida pela Rigesa. O formato também otimiza a ocupação do contêiner marítimo.

Outras vantagens são a redução significativa de custo em comparação às embalagens convencionais e o aumento de 25% no volume transportado por contêiner. O sistema de embalagem também se diferencia por ser facilmente descartável como resíduo sólido e passível de reciclagem, e dispensar a lavagem pós-uso, comum nos tambores.

A Embaquim criou uma linha exclusiva para produzir as bolsas com 2,3 metros de largura. Cada bag substitui cinco tambores metálicos.

Enersys
Savoy
Retrak
postal