Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Modal Marítimo 24 de março de 2022

Emergent LatAm e DP World anunciam a construção de unidade de logística com temperatura controlada no porto de Caucedo

caucedo 002

A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo fornecedor de armazenagem e logística com temperatura controlada da América Latina, anunciou sua intenção de construir uma nova unidade no terminal da DP World no porto de Caucedo, na República Dominicana. Localizado na zona de livre comércio, próximo à capital do país, Santo Domingo, Caucedo é o mais novo e mais moderno porto da ilha e uma porta de entrada para o comércio de alimentos na região do Caribe.

Com um projeto de construção sustentável, a nova instalação contará com a certificação EDGE de ecoeficiência e inicialmente terá capacidade para 8 mil posições de paletes com congelamento e refrigeração e oferecerá uma gama diversificada de soluções em diferentes temperaturas para o mercado local e regional, entre as quais armazenamento alfandegado e serviços agregados, e a vai incorporar a tecnologia mais avançada e os mais altos padrões da indústria de alimentos. A unidade será desenvolvida para permitir uma futura expansão de capacidade e serviços.

Em parceria com a DP World, a Emergent LatAm fornecerá aos clientes uma solução de cadeia de suprimentos totalmente integrada, incluindo transporte e manuseio de contêineres, assim como serviços de distribuição doméstica. As obras de construção serão iniciadas em março de 2022 e a unidade deverá estar totalmente operacional em abril de 2023.

As duas empresas também se comprometeram a explorar atividades de desenvolvimento em outras instalações da DP World na América Latina, com o objetivo de aprimorar sua oferta de serviços e consolidar ainda mais sua presença na cadeia de frio da região.

“Depois de avaliar minuciosamente a necessidade de melhorar a infraestrutura da cadeia de frio na República Dominicana, estamos entusiasmados em fazer nossa primeira entrada no mercado com essa nova instalação de alta qualidade com nosso parceiro estratégico, a DP World”, disse Neal Rider, CEO da Emergent LatAm. “Esse investimento deixa ainda mais evidente nossa intenção de nos tornarmos a empresa líder em temperatura controlada na América Latina.”

Matthew Leech, CEO e diretor administrativo da DP World na Região Américas, acrescentou: “A parceria com a Emergent Cold Latin America nos permite integrar conjuntamente a cadeia de suprimentos refrigerados de nossos clientes e fornecer soluções logísticas que simplificam sua cadeia de suprimentos. A Emergent LatAm se encaixa perfeitamente na visão e na estratégia de serviços de logística da DP World em toda a região da América Latina, expandindo o fluxo de comércio e nossas ofertas de logística”.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono