Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 9 de março de 2009

Emissão de CNHs continua suspensa em São Paulo

Um problema no sistema de dados do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) deixou suspensa por mais um dia a emissão de CNHs na capital paulista. O serviço não está sendo realizado desde sexta-feira passada, quando o Departamento Nacional de Trânsito desligou a base de dados para fazer uma atualização. A previsão inicial era de que a emissão voltaria ao normal na madrugada de segunda-feira. Depois, foi anunciado que anteontem, às 14h, o serviço estaria ativo, o que não aconteceu.

O primeiro prazo não foi cumprido porque os técnicos, em Brasília, tiveram ?imprevistos?, segundo a Assessoria de Imprensa do Denatran. Agora, o problema é na base de dados do Detran-SP, operada pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Em nota divulgada ontem pela manhã, o Detran informou que o sistema voltaria ?ao longo do dia?, mas até o fim do expediente do órgão, às 17h, o serviço continuava suspenso. O departamento voltou a prometer para hoje a regularização do serviço.

Outros Detrans do País, como o do Estado do Rio, da Bahia e do Distrito Federal, também tiveram problemas. Segundo a Assessoria de Imprensa do Denatran, o trabalho foi concluído às 14h de quarta e agora qualquer interrupção do serviço de CNH é de responsabilidade do departamento estadual. ?Estamos trabalhando há dois anos na atualização da base de dados. Se há problema, é porque o Detran não conseguiu se adequar a tempo.? As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Fonte: Agência Estado

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal