Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Entregas 26 de novembro de 2020

Empresas de logística se preparam para “boom” de entregas na Black Friday

As empresas de logística que prestam serviços essenciais para o e-commerce devem pegar carona nos bons resultados esperados durante a Black Friday 2020, principal data para o setor, e que deve movimentar R$ 6,9 bilhões. Plataformas de entregas last mile, por exemplo, já se preparam para atender o aumento de demanda e oferecer suporte aos seus clientes do comércio eletrônico no período que antecede e sucede a data, neste ano, marcada para 27 de novembro. Neste ano a estimativa para a Black Friday é de crescimento de 77% em relação a 2019, conforme levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A logtech Diálogo Logística, especializada em entregas de itens leves nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, estima aumentar em cerca de 180% o número de entregas nos dois últimos meses do ano com relação ao mesmo período do ano passado. A maior alta de demanda é esperada para os dias imediatamente posteriores à Black Friday, época que costuma concentrar 65% dos pedidos nos meses de novembro e dezembro. Essa será a sexta vez que a empresa se mobiliza para a data nos estados em que atua, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

“Essa expectativa positiva decorre dos investimentos e da preparação feita desde o ano passado durante a alta temporada de vendas no comércio. Desde então, ampliamos o número de clientes e motoristas parceiros e viemos numa crescente alta nos volumes entregues ao longo do ano, muito em função do viés de alta das compras online. Aproveitamos o período também para captar e capacitar novos entregadores – profissionais autônomos e MEIs – para auxiliar nas entregas nas capitais”, destaca Marcelo Mandelli, gerente de operações da Diálogo.

Outra logtech, a Motoboy.com – dona da maior cobertura de operações last mile sob duas rodas do país -, aposta nas entregas “same day” (realizadas no mesmo dia da compra) como diferencial para atrair clientes na alta temporada de vendas. Presente em mais de 150 cidades de médio e grande porte em todo o território nacional, a companhia estima crescimento de 50% no volume de entregas este ano com relação a última Black Friday. “Devido ao isolamento social proposto no início da Pandemia de Covi-19 as pessoas voltaram suas atenções para as compras online e esse reflexo deve ser sentido na Black Friday. Por isso, estamos confiantes e preparados para suportar a alta demanda”, sinaliza Jonathan Pirovano, CEO da startup.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal