Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Logística e Meio Ambiente 16 de outubro de 2017

Entregas a pé, em veículos elétricos e em bicicletas compõem a logística da Carbono Zero

A Carbono Zero (Fone: 11 2503.9669) é uma empresa de courrier que faz a mesma coisa das outras do segmento, mas de uma forma diferente: realiza entregas utilizando veículos elétricos e bicicletas e com funcionários a pé, sem gerar emissão de poluição. Além disso, oferece aos seus clientes aplicativos e sistemas para solicitar, acompanhar e emitir gráficos e relatórios do trabalho.
“Utilizamos bicicletas convencionais, elétricas, cargueiras e dobráveis, que podem viajar em trens e metrôs, além de scooters elétricas e um furgão 100% elétrico – em uma parceira com a gigante chinesa de veículos e baterias elétricas, a BYD, passamos a disponibilizar um furgão 100% elétrico para nossos clientes. Ele é capaz de transportar 3.300 litros e 750 kg por mais de 250 km. Seu consumo de energia é mínimo, sua emissão de CO2 é zero, o som que faz é quase imperceptível”, comenta Leonardo Lorentz, sócio e gestor da Carbono Zero Courier. Lorentz também diz que a decisão sobre qual tipo de veículo utilizar para cada operação envolve análise do peso, volume, urgência e aproveitamento dos roteiros que já estão andamento – “nossos clientes definem a demanda e nossa operação define o veículo” – e que os produtos mais transportados são documentos, alimentos, livros, revistas, óculos, convites, brindes, exames – “com exceção de dinheiro em espécie, levamos de tudo. Realizamos diariamente centenas de serviços em bancos, cartórios, juntas comerciais, fóruns e correios. Temos flexibilidade para atender quase tudo que nossos clientes nos pedem. Estes, por sua vez, ao utilizarem nossos serviços sustentáveis vão aliviar o trânsito, os estacionamentos, o barulho e a poluição da cidade. Aquela mesma poluição que é responsável pela morte de 10 pessoas por dia na cidade de São Paulo”. Lorentz enfatiza que as bicicletas são mais eficientes quando executam muitas entregas, em áreas com trânsito intenso e poucas vagas para estacionamento. “Elas são ótimas para levar qualquer produto que caiba em uma mochila. Já o furgão elétrico pode transportar até 3,300 litros”, diz, lembrando que a empresa atende a Grande São Paulo e a Baixada Santista.
Outro detalhe: o gestor da Carbono Zero diz que a equipe é treinada nos aplicativos da empresa, em manutenção de seus veículos, atendimento a cliente, segurança no trânsito e primeiros socorros.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL