Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Empilhadeiras 24 de maio de 2024

Especializada na venda e locação de empilhadeiras, SDO Equipamentos projeta crescimento de 67% em 2024 e visa consolidação no setor

De acordo com o relatório do Mercado de Empilhadeiras, divulgado pelo Mordor Intelligence, empresa de consultoria em pesquisa de mercado, o setor global de empilhadeiras está avaliado em US$ 57,79 bilhões. O número deverá atingir US$ 68,01 bilhões nos próximos cinco anos, registrando um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de mais de 3,46% durante o período.

No Brasil, o cenário não caminha diferente. Segundo Humberto Mello, diretor da SDO Equipamentos, empresa de venda e locação de empilhadeiras e equipamentos para movimentação, o segmento no país, em 2024, está em plena expansão, impulsionado pelo crescimento contínuo da indústria e do comércio.

“A demanda por empilhadeiras para operações de manuseio, carga e descarga, armazenagem e logística está em alta. As empresas buscam cada vez mais soluções eficientes e tecnologicamente avançadas para otimizar suas operações. Estamos crescendo em um ritmo acelerado e muito acima de qualquer projeção. A explicação é simples: foco absoluto nas necessidades dos clientes, uma rede de distribuição bem atuante em todo o Brasil e produtos com excelente qualidade e performance.”

Para Mello, a ênfase na segurança e na sustentabilidade impulsiona a adoção de empilhadeiras elétricas e outras alternativas eco-friendly, como as de bateria de lítio. Com um mercado dinâmico e em evolução, o setor no Brasil continua a apresentar oportunidades promissoras para empresas e investidores.

“Nossa representada, a EP Equipment, é a maior fabricante chinesa de equipamentos elétricos para movimentação de carga. É precursora na fabricação de empilhadeiras com baterias de lítio e já disponibiliza máquinas elétricas com capacidade de 25 toneladas”, acrescenta o diretor.

Atendendo diversos segmentos, como pet, construção civil, papéis, logística, automotivo, alimentício, entre outros, a SDO Equipamentos projeta um crescimento de 67% até dezembro, em comparação ao ano anterior.

“Essa projeção que temos mostra como o setor está crescendo, em diferentes ramos de atuação no mercado. Aqui, nosso pós-venda é o que mais se destaca, desde a quantidade de peças para reposição até a disponibilidade de técnicos para atendimento in loco. Prezamos pelo bom relacionamento com os nossos clientes e pela rápida solução de seus problemas, assim vamos consolidando a nossa marca e as que representamos, traçando novos projetos que estão prestes a sair do papel”, complementa Mello. Atualmente, a SDO é a master dealer da maior fabricante chinesa de equipamentos elétricos para movimentação de carga – e a quarta no mundo – a EP Equipment. Além disso, distribui baterias de lítio para estes e outros equipamentos, tais como plataformas elevatórias e carrinhos de golfe.

Enersys
Savoy
Retrak
postal