Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 2 de fevereiro de 2021

Fique por Dentro – Ed. 213

Volvo
Cyro Martins é o novo vice-presidente de manufatura da Volvo no Brasil. Ele será o responsável pela operação industrial da fábrica da Volvo em Curitiba, PR, que produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus, cabines, motores e transmissões para os veículos da marca comercializados no País e exportados para diversos mercados. Em sua nova posição, Martins fará parte da diretoria executiva da Volvo do Brasil. Ele é Engenheiro Eletricista, formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual UTFPR), com pós-graduação em Engenharia de Produção e Economia (FAE) e MBA em Negócios pela Fundação Dom Cabral. Martins sucede a Jorge Marquesini, em mudança para a matriz da marca na Suécia, onde ocupará a posição de vice-presidente sênior da divisão de Manufatura para Europa e Brasil, a qual é responsável pelas fábricas de caminhões da Volvo na Suécia, Bélgica, França, Rússia, além do Brasil.

IVECO
Na IVECO há 10 anos, Bernardo Pereira é o novo diretor de Marketing da marca para a América do Sul. Formado em Administração, com especialização em Estratégia Competitiva pela LMU Munich e MBA Executivo pelo IBMEC, Bernardo tem mais de 15 anos de experiência profissional com passagens nas áreas de Pós-Venda, Trade Marketing, Inteligência de Mercado, Gestão de Clientes, Produto e Estratégia. O executivo esteve à frente do lançamento da nova linha Tector e do novo IVECO Daily na área de Marketing de Produto e assume o cargo que era ocupado por Thiago Carlucci, se reportando diretamente a Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.

Svitzer Americas
Após uma mudança na configuração organizacional e gerencial na Svitzer Americas, Daniel Reedtz Cohen foi nomeado diretor Executivo da Svitzer Brasil, assumindo o lugar de Rutger Thulin, que passou a diretor executivo de Terminal Towage da Svitzer Americas. Cohen tem um profundo conhecimento do mercado brasileiro de reboque portuário, após ter trabalhado para a Svitzer Brasil por quatro anos – mais recentemente como gerente de Filial das operações da Svitzer em Santos e Vitória. A nomeação de Cohen resultou em outras mudanças na equipe de gestão do Brasil. Wagner Sales é o novo gerente de Filial das operações em Santos e Vitória, enquanto Bruno Santana foi nomeado gerente de Filial para Rio Grande. A Svitzer está presente no Brasil desde 2015, como operador autônomo de reboque e como parte da A.P. Moller-Maersk, e hoje opera 14 embarcações em cinco portos – Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá.

Maersk
A A.P. Moller-Maersk, maior empresa de logística integrada do mundo, anuncia a chegada de Douglas Piagentini como Diretor Comercial para ECSA – East Coast South America, que inclui Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Com mais de 15 anos de experiência no setor de logística, Piagentini tem passagem pela diretoria comercial da Ceva Logistics e já atuou em diferentes áreas, como Tecnologia da Informação e freight forwarding, em mercados com foco automotivo, varejo, farmacêutico e consumidor. É graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em Corporate Strategy pela Business School São Paulo (BSP).

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
Sds
JLL
Retrak
savoy
JLL