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Fique por dentro 16 de outubro de 2023

Fique por Dentro – Ed. 235

Seal Sistemas

A alta demanda por automação e novas soluções tecnológicas no Vale do Paraíba e na Baixada Santista, em particular nos segmentos de indústria, logística e varejo, levou a Seal Sistemas a estruturar uma nova operação dedicada a essas duas regiões. Como parte desse plano estratégico de expansão para o interior e o litoral paulista, a companhia inaugurou a Filial Vale e contratou Pedro Farias como gerente de negócios, com atuação dedicada a essas áreas geográficas. Somados, Vale do Paraíba e Baixada Santista respondem pelo que equivale ao terceiro maior PIB do Estado de São Paulo, atrás apenas das Regiões Metropolitanas de São Paulo e Campinas. De olho nesse alto potencial, a Seal Sistemas busca fortalecer a oferta de serviços e tecnologias voltadas a apoiar a digitalização das operações de players regionais que lidam com atividades como gestão de estoque, picking, inventário e movimentação de cargas dentro e fora do Centro de Distribuição.  No Vale do Paraíba, o plano é direcionar a oferta dessas tecnologias para segmentos como autopeças, linha branca, eletroeletrônicos e aeroespacial. Já na Baixada Santista, a expectativa é impactar Operadores Logísticos ligados inclusive à indústria portuária, além de pequenos varejistas e outras áreas estratégicas.

Grupo Intelipost

O Grupo Intelipost, plataforma especializada em tecnologia para gestão de transporte, anuncia a chegada de Eduardo Thuler como CPO (Chief Product Officer) e Luiza Gomide para a cadeira de CHRO (Chief Human Resources Officer). Formado em ciência da computação, Thuler soma mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia e passagem por grandes empresas, como Google (Brasil e USA), Catho e Loggi, onde assumiu a liderança da equipe global de produtos durante uma fase de hipercrescimento, com o objetivo de revolucionar a logística no Brasil. Já Luiza é formada em Administração de Empresas e possui pós-graduação em modelos estratégicos de gestão de pessoas. Com mais de 17 anos de carreira na área de recursos humanos, conta com uma vasta experiência em estratégias de gestão de pessoas em empresas como Webmotors, OYO e, mais recentemente, Picpay.

J&T Express

A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, anuncia as contratações de Christiane Caggiano, como gerente de Customer Experience, e Yasuo Arasaki Neto, como Gerente Nacional de Gestão de Redes da transportadora no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de logística e atuação em áreas como estratégia, gestão de clientes, desenhos organizacionais, gestão de projetos e gestão de mudança, Christiane tem passagem por companhias como Magazine Luiza, Sequoia, Texlog e Flash Courier. Ela tem formação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e em Logística pela Faculdade Anhanguera, além de MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela mesma instituição e MBA em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Arasaki Neto, por sua vez, acumula mais de duas décadas de experiência em gestão de cadeias de suprimentos (SCM), logística e transportes, tendo atuado na indústria automotiva e nos ramos de petróleo e energia, varejo, e-commerce, bens de consumo e serviços.  Com passagem por organizações como DHL, Renault-Nissan-Mitsubishi, Magazine Luiza, Lojas Renner, Martini Meat e Grupo Potencial, o profissional tem ampla experiência em negociação, startups, planejamento de negócios, planejamento de vendas e operações (S&OP), compras, procurement, operações logísticas, controle de produção e gestão de cadeias de suprimentos globais. Bacharel em Administração, com foco em Logística Integrada, pela Faculdade Santa Cruz de Curitiba (UniSantaCruz), e pós-graduado em Planejamento e Gerenciamento Estratégico e Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Arasaki Neto também possui certificação em Processamento de Dados pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e especialização em Logística, Armazenamento, Distribuição e Outsourcing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Coty Brasil

Uma das maiores empresas de beleza do mundo, a Coty anuncia Pedro Rovida como diretor de Logística LatAm. O executivo terá como principal desafio o gerenciamento do maior Centro de Distribuição da companhia no mundo, localizado em Goiânia, GO, onde está baseado. Rovida é responsável pela distribuição dos produtos da companhia no Brasil e pela operação logística na América Latina. Com 17 anos de experiência na área, o profissional é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em inovação pela Harvard University. E tem passagem por empresas como Coca-Cola, Mary Kay e Amway, gerindo operações próprias, do planejamento estratégico à a execução, tendo atuado com operações em 11 países da América Latina.

MIRA Transportes

Eduardo Cardoso assumiu o cargo de diretor comercial do MIRA Transportes. O profissional conta com mais de 40 anos de experiência no setor de Transportes. Ele iniciou sua carreira atuando no Banco do Estado de Minas Gerais, e aos 18 anos entrou no setor de Transportes, na área de Operações da Ramos Transportes. Depois de 29 anos, entrou no Grupo MIRA, também atuando com Operações e depois ocupando o cargo de diretor operacional. A entrada do executivo como novo diretor comercial terá bastante foco no crescimento do MIRA no Sudeste, já que a empresa acaba de ampliar a sua filial no Espírito Santo e também está oferecendo novos serviços no Estado de São Paulo.

IVECO

A IVECO nomeou Luciane Dall’Oglio como diretora Comercial para os países importadores da IVECO na América Latina. A executiva será responsável pela estratégia comercial da marca nos países latino-americanos que não possuem fábricas da montadora, ou seja, todos os países, exceto Brasil e Argentina. Ela reportará diretamente a Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e ingressou na empresa como substituta de Reinaldo Rossoni, que passou a ocupar o cargo de diretor Regional do mercado de São Paulo. Formada em Administração de Empresas, com mestrado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especializada em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade Internacional, Luciane tem mais de 17 anos de experiência no setor automotivo. Ao longo da sua carreira, representou marcas importantes como Michelin, Continental AG e DAF Trucks, ocupando diversos cargos nas áreas comercial, de produto e de marketing. Sua última etapa profissional foi no Grupo Santa Rosa, distribuidor oficial da IVECO no Uruguai.

Maersk

A A.P. Moller – Maersk (Maersk) nomeou Antonio Dominguez presidente da Maersk para a América Latina e Caribe. Ele é panamenho e o primeiro latino-americano a ocupar o cargo. Tem mais de 28 anos de experiência no setor marítimo e de logística, onde ocupou cargos na América do Norte, Ásia, Europa e, mais amplamente, na América Latina e no Caribe. Antes de sua nomeação, liderou a equipe da área da América Central, Andina e Caribe.  Anteriormente, atuou como diretor administrativo da área da Costa Leste da América do Sul de 2016 a 2019, com sede no Brasil, e como diretor administrativo da área do Caribe e Andina de 2020 a 2022, com sede no Panamá. Dominguez é bacharel em administração de empresas e economia pela Universidade do Kansas como bolsista da Fulbright e tem mestrado em administração de empresas com ênfase em marketing pela Universidade Latino-Americana de Ciência e Tecnologia (ULACIT) no Panamá, além de cursos executivos em logística e liderança pela Harvard Business School e pela escola de negócios International Institute for Management Development (Lausanne, Suíça). O novo presidente trabalhará na sede regional da Maersk na América Latina, no Panamá. 

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