Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 6 de dezembro de 2023

Fique por Dentro – Ed. 236

RoutEasy

A RoutEasy, logtech que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas, anuncia a chegada de Marcel Melo ao time para atuar como novo diretor de Operações. Com mestrado em Engenharia Elétrica e Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense, o profissional já trabalhou como gerente Comercial e de Operações da Distribuição na Light, além de ter atuado como gerente de Projeto no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016. Suas experiências mais recentes foram como VP de Operações na Holu Solar, investida pela Raízen e a Norueguesa Otovo, e VP de Receitas e Operações na Worthix, sediada em Atlanta, nos Estados Unidos.

TECADI

O TECADI, um dos principais operadores logísticos da região Sul, acaba de anunciar a unificação de suas operações de armazenagem e transporte de cargas para um único CNPJ. Com a mudança, a empresa agora consolida ambas as unidades de negócio pela pessoa jurídica “TECADI Operador Logístico”. Como medida complementar ao processo de unificação, o TECADI também informa que os sócios-fundadores terão novos cargos na atual estrutura organizacional. Dessa forma, Daniel Kenig assume como CEO (Chief Executive Officer), enquanto Rafael Dagnoni passa a se posicionar como CCO (Chief Commercial Officer) e Rafael Morsch como COO (Chief Operating Officer).

NTC&Logística

Após Assembleia Geral Eleitoral, na sede da entidade em Brasília e na subsede em São Paulo, ficou definida a diretoria da NTC&Logística para o quadriênio 2024-2027. Na ocasião, também foram eleitos os integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Superior da entidade para o mesmo período.

Diretoria

Presidente: Eduardo Rebuzzi

Vice-Presidente: Antônio Luiz Leite

Vice-Presidente de Transporte: Roberto Mira

Vice-Presidente de Logística: Irani Bertolini

Diretor Financeiro: José Maria Gomes

Diretor: José Alberto Panzan

Diretor: Oswaldo Vieira Caixeta Júnior

Diretor: José Marciano de Oliveira

Conselho Fiscal

   – Altamir Filadelfi Cabral

   – Vicente Aparício Y Moncho

   – Hélio José Rosolen

   – Carlos Panzan

   – Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa

Conselho Superior

   Membros Efetivos

      – Antonio Luiz Leite

      – José Maria Gomes

      – Danilo Guedes

      – João Braz Naves

      – Julio Eduardo Simões

      – Irani Bertolini

      – Paulo Sérgio Ribeiro da Silva

      – Roberto Raimundo Dexheimer

   Membros Suplentes

      – Geovani Antunes Serafim

      – Priscila Hertel Zanette

      – Rafaela Cozar

      – Gislaine Zorzin Gerin

Nowports

A Nowports, startup que agrega logística, tecnologia e serviços financeiros para movimentar mercadorias, anunciou a chegada de um novo Country Manager: Felipe Rizzo, ex-CEO da WeWork. Ele assume no lugar de Karim Hardane, que vai ocupar um novo cargo de Global Strategy na logtech. Rizzo é formado em Economia pela PUC-Rio e possui mestrado em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ. Além da WeWork, passou por empresas como Uber e GE Healthcare.

UPS Healthcare

Felipe Morgulis foi promovido a presidente de Logística e Distribuição da UPS Healthcare, incluindo o Grupo Bomi, na Europa e LATAM. Baseado na Itália, ele irá fazer parte do time de liderança da UPS Healthcare, reportando-se diretamente a John Bolla, presidente da UPS Healthcare. Antes desta função, Morgulis, de nacionalidade brasileira, atuou como vice-presidente de operações do Grupo Bomi, responsável por operações e atividades comerciais no sul da Europa (Itália, Espanha, Portugal, França e Turquia) e na América Latina (Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Ele ingressou na UPS em 2022, durante a aquisição do Grupo Bomi pela empresa. Anteriormente, a partir de 2018, atuou como COO do Grupo Bomi com responsabilidade pelo controle de qualidade, excelência operacional, marketing, comercial e operações.

Porto de Imbituba

O Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba aprovou a nomeação do engenheiro Urbano Lopes de Sousa Netto para a presidência da Autoridade Portuária do Porto de Imbituba, em Santa Catarina. Ele substitui Luís Antonio Braga Martins, que estava à frente da gestão desde janeiro deste ano. O novo presidente, além de Engenheiro Eletricista, é físico e possui mestrados em Economia e em Logística e Gestão Portuária. Chega diretamente do Ministério de Portos e Aeroportos, onde atuava desde 2012. Tem experiência como Analista de Infraestrutura e o último cargo que assumiu foi de Coordenador-Geral de Arrendamentos Portuários na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). Sua trajetória na SNPTA inclui períodos à frente da gerência e coordenação nas áreas de contratos de arrendamento portuário, fomento, parcerias e outorgas. Também foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) dos portos de Itajaí e São Francisco do Sul. Em Imbituba, havia sido suplente do presidente do CAP entre 2015 e 2019.

DATAFRETE A DATAFRETE, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções para gestão logística, anuncia a contratação de Marcelo Martins para o cargo de CEO. Os sócios-fundadores, Marcel Alessi Soccol e Luis Carlos Pivesso, seguem na operação, assim como novos executivos que formam o conselho administrativo do negócio. Martins soma mais de 25 anos de carreira executiva nas áreas de gestão de projetos, suporte ao cliente, infraestrutura e desenvolvimento de sistemas e é conhecido pela liderança em grandes projetos de serviços na área de TI. Nos últimos anos, integrou o board do comitê executivo da Senior Sistemas, em que exercia o cargo de diretor Executivo de Serviços. O executivo também acumula passagem pela Deloitte, em que atuou como gerente na Consultoria de TI, conduzindo projetos internacionais de gerenciamento de serviços, governança e cloud computing. 

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal