Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Fique por dentro 25 de novembro de 2019

Fique por Dentro – Ed. 36 Dig.

Seal Sistemas e Sierra Wireless
A Seal Sistemas acaba de anunciar parceria com a Sierra Wireless, empresa fundada em Vancouver e um dos principais players do mercado, para ampliar a oferta e melhorar ainda mais as soluções para IoT. “Encontramos na Sierra uma excelente opção para nos ajudar a oferecer a solução mais completa do mercado quando se trata de IoT, uma vez que eles têm mais de 150 milhões de dispositivos espalhados no mundo”, conta Carlos Santana, diretor da unidade de negócios IoT da Seal Sistemas. Os principais produtos da Sierra que serão oferecidos no Brasil, através da Seal, são os gateways e roteadores, nesse primeiro momento. “A Sierra oferecerá os dispositivos de monitoramento e/ou roteadores e a Seal, o sistema de gestão para que haja disponibilidade da informação em qualquer lugar e em qualquer momento”, explica Santana. Para um próximo passo, a parceria entre as empresas visa explorar ainda mais as necessidades e dores do varejo, que é um setor que a Seal já é referência, bem como a indústria. “De aplicações, decidimos investir nossas energias nesse primeiro grupo que reforçamos: gestão de frotas e missão crítica. Mas vemos com muito bons olhos, no curto prazo, ampliar ainda mais a nossa oferta para varejo, indústria e todos os outros segmentos que possam usufruir da nossa solução para melhorar seus negócios”, finaliza Santana.

BYD e Toyota
A BYD Company LTd. e a Toyota Motor Corporation assinaram acordo para a criação de uma empresa focada em Pesquisa & Desenvolvimento de veículos 100% elétricos movidos a bateria. A expectativa é que a empresa seja estabelecida na China em 2020, a partir da transferência de engenheiros e projetos atualmente desenvolvidos pelas equipes de pesquisas das duas empresas.

Volvo
Rodrigo Padilha foi nomeado diretor de desenvolvimento de concessionárias de caminhões e ônibus do Grupo Volvo na América Latina. Em sua nova função, ele coordenará as estratégias, projetos e outros assuntos relacionados à rede de concessionárias da marca no Brasil e nos demais países do continente. O novo diretor já assumiu sua posição em Curitiba, PR, onde está a sede da marca na região. Padilha se reporta à Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. Até então, Padilha era vice-presidente de logística do Grupo Volvo na região. Ele ingressou na empresa em 2013, atuando nas gerências de pós-venda e operações de serviços, voltado para garantir maior disponibilidade para os veículos da marca. Padilha é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem MBA em Marketing pela Universidade Estadual de Campinas.

IVECO
A IVECO anunciou a nomeação de Thomas Hilse como o presidente mundial da marca. Ele assume as áreas de gerenciamento de produtos, vendas, marketing e desenvolvimento de rede, encarregada de desenvolver a posição da marca e expandir sua presença nos mercados globais. Hilse tem 22 anos de experiência na indústria de caminhões, ônibus e veículos comerciais, por meio de posições de gerenciamento internacional para diferentes marcas na Europa, América do Norte, América do Sul e Sudeste Asiático. Suas funções cobriram todos os aspectos do negócio, desde vendas e desenvolvimento de negócios, atendimento ao cliente e planejamento de produtos, alcançando o cargo de CEO. Formado em engenharia mecânica e administração de empresas, com mestrado em relações internacionais, Hilse ficará em Turim, na Itália.

Dachser Air & Sea Logistics
A Dachser nomeou Edoardo Podestá a Chief Operation Office (COO) do campo de negócios da Air & Sea Logistics. O executivo substitui Jochen Müller na posição. Podestá é italiano e ingressou na Dachser em 2003 como parte da equipe de gerenciamento da joint venture Züst Ambrosetti Far East Ltd. depois que a Dachser assumiu o controle total da empresa. Em reconhecimento à sua bem-sucedida expansão dos negócios de frete aéreo e marítimo na Ásia, ele foi nomeado diretor-administrativo da unidade de negócios da Ásia-Pacífico em 2014.

Sompo Seguros
A Sompo Seguros acaba de contratar Igor Araújo Espósito como gerente de Segurança da Informação e Governança de TI. Ele é formado em Redes de Computadores com MBA em Gestão Estratégica de Projetos pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Conta com mais de 18 anos de experiência na área de TI, com atuação em outsourcing, cloud services, gestão de operações, suporte, projetos, transições, arquitetura e sistemas em ambientes de missão crítica, nas indústrias de finanças, manufatura, seguros, energia e serviços.

Logweb: várias mídias, para a máxima informação do leitor
Além desta revista digital, o Grupo Logweb oferece várias outras opções de mídia aos seus leitores, para que se mantenham constantemente atualizados.
Revista impressa, portal, facebook, linkedin, canal Logweb no Youtube, podcast, newsletter, e-book.
É só acessar. Está tudo facilmente disponível.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL