Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Condomínio logístico 28 de janeiro de 2021

Flex Viracopos da Bresco recebe ConverterTec, empresa alemã de energias renováveis

Bresco

Localização estratégica e privilegiada, em Campinas, SP, ao lado do Aeroporto de Viracopos, associada à infraestrutura oferecida pelo Parque Corporativo Bresco Viracopos, foram alguns dos atrativos para que a ConverterTec, empresa multinacional alemã com presença global e clientes em 47 países, decidisse mudar suas operações logísticas e administrativas para o Flex Viracopos. No Brasil a empresa atua no fornecimento de sistemas, componentes e serviços para energias renováveis.

“O Flex Viracopos une a atratividade estética, o conforto e a infraestrutura dos edifícios de escritório à flexibilidade e ao custo dos condomínios de galpões”, destaca Cleuber Pinsetta, General Manager da ConverterTec.

No Flex Viracopos, a área administrativa e logística da empresa alemã ganhará um espaço de mais de 750 m² idealizado sob medida. “Nossos módulos são flexíveis e atendem aos mais diversos tipos de demanda, desde operações exclusivamente administrativas até centros de treinamento, como este Hub logístico para ConverterTec”, destaca Danilo Biajoli, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Bresco. Além disso, por estar localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos, o cliente também usufrui da infraestrutura completa e de importantes aspectos sustentáveis: usinas fotovoltaicas, iluminação em LED, tratamento de todo o esgoto doméstico, trilha ecológica para prática de exercícios, rede de dados e elétrica subterrânea, estações de recarga para carros elétricos, hotel Ramada e centro comercial equipado com academia, escola de idiomas, locadora de veículos, cafeteria, restaurantes, entre outros.

A expectativa é que a ConverterTec migre suas operações para o Flex Viracopos até março deste ano. Lá também estão instaladas empresas como Benteler, UPS, Fiat Chrysler Automotive, Embraer, Grupo Ultra, Marel, entre outras.

O Flex Viracopos possui um potencial construtivo de 33.000 m², sendo aproximadamente 22.000 m² já executados e o restante será construído ainda em 2021. Quanto ao pé-direito, o Flex I tem 8,5 metros, enquanto o Flex II tem 10 metros. Ambos os espaços contam com piso nivelado a laser com resistência de 6 t/m², iluminação natural, sistema de combate a incêndio padrão J4 com sprinklers K25 e hidrantes, terraço privativo com área de convivência para funcionários (Flex II), estacionamento de automóveis com 877 vagas, sistema completo de segurança e restaurante.

Já o Parque Corporativo Bresco Viracopos é um empreendimento de uso misto localizado em Campinas, SP, com aproximadamente 1 milhão de metros quadrados de terreno e 418.000 m² de área potencial construída. Ao lado do Aeroporto de Viracopos, conta com prédios de escritório, centros de treinamento, galpões para logística, indústria leve e tecnologia e o Hotel Ramada. Oferece também área de conveniência com academia, restaurantes e outros serviços.

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal