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Transporte marítimo 30 de novembro de 2022

Com foco em descarbonização, DHL Global Forwarding e GoodShipping ampliam parceria com mais de 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável

A DHL Global Forwarding, especialista em frete aéreo e marítimo do Deutsche Post DHL Group, e a GoodShipping, pioneira global e líder de mercado na descarbonização do setor de transporte de contêineres, alterando o mix de combustíveis marítimos, estão expandindo ainda mais sua longa parceria. Com a última compra de aproximadamente 60 milhões de litros de Combustível Marítimo Sustentável, a DHL reduzirá um total de 180.000 toneladas de TtW-CO2e nos embarques FCL e LCL até 2024. 

Este compromisso é equivalente à quantidade de combustível marítimo queimado por 10 navios porta-contêineres em sua viagem da Ásia para a Europa. A DHL Global Forwarding trabalha com a GoodShipping há cinco anos, compartilhando a mesma aspiração por frete marítimo mais verde graças a utilização de combustível sustentável.

“Em 2017, fomos a primeira empresa de logística a trabalhar com a GoodShipping. Uma alavanca importante na redução das nossas emissões de CO2 é o uso de combustível sustentável e o serviço de inserção da GoodShipping nos complementa perfeitamente nesse sentido. Eles têm um processo completo e controlado, atendem aos nossos altos padrões de sustentabilidade e compartilham o mesmo objetivo de tornar a logística livre de emissões. Estamos muito orgulhosos de continuar e aprimorar ainda mais essa cooperação”, disse Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding.

“Nosso compromisso é ampliar nossas ações dentro dos esforços de sustentabilidade do Grupo. Até 2030, o Deutsche Post DHL Group planeja investir 7 bilhões de euros em soluções de logística neutras, e ter a GoodShipping como parceira nesse projeto aumenta nossa expectativa em alcançar esse resultado“, comenta Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil.

Como parte de seu impacto conjunto na indústria, a DHL Global Forwarding e a GoodShipping também pretendem testar uma nova estrutura contábil de inserção do Smart Freight Centre. A nova estrutura transfere a abordagem de alocação de reduções de emissões de combustíveis sustentáveis para clientes específicos, dissociando a contabilidade dos atributos ambientais dos combustíveis de seu fluxo físico para um padrão geral da indústria. Dessa forma, os clientes podem contribuir e relatar as reduções de emissões em sua cadeia de valor de transporte, mesmo que a redução não esteja fisicamente ligada à sua atividade de transporte específica.

“A DHL Global Forwarding realmente se destaca como pioneira no setor de agenciamento de cargas com esse compromisso”, diz Dirk Kronemeijer, CEO da GoodShipping. “O objetivo da DHL de alcançar uma logística de emissão zero até 2050 os tornou um parceiro perfeito para uma colaboração estratégica e mutuamente benéfica de longo prazo. Só podemos ter o maior respeito pela liderança demonstrada por este enorme compromisso da DHL, aprofundando ainda mais nossa colaboração”.

O serviço GoGreen Plus da DHL abre caminho para a transição para um transporte limpo e sustentável. Como parte do GoGreen Plus, os clientes das diferentes divisões do Deutsche Post DHL Group recebem várias soluções para minimizar as emissões relacionadas à logística e outros impactos ambientais ao longo de toda a cadeia de suprimentos, como o uso de Combustíveis Sustentáveis. Para que seja possível, um cálculo é feito usando padrões internacionais acordados quanto volume fóssil o proprietário da carga teria usado sem qualquer serviço de inserção. Posteriormente, esse volume correspondente é substituído por biocombustíveis verdadeiramente sustentáveis, feitos apenas de resíduos e resíduos. 

Com o mecanismo “Book & Claim”, a DHL pode repassar os benefícios da redução das emissões de gases de efeito estufa (emissões de Escopo 3) para seus clientes, ajudando-os a atingir suas metas climáticas. O produto que oferece GoGreen Plus faz parte do roteiro de sustentabilidade de médio prazo do Grupo para 2030 e contribui para a meta de ter pelo menos 30% dos requisitos de combustível cobertos por combustíveis sustentáveis. Para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de acordo com o Acordo Climático de Paris, o Grupo gastará € 7 bilhões em combustíveis e tecnologias sustentáveis até 2030.

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