Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 16 de fevereiro de 2009

Ford apresenta a linha Transit

A Ford (Fone: 0800 703.3673) lançou a Transit: família de furgões e vans que chega na versão furgão curto, com capacidade de 7.5 m³, furgão longo, com capacidade de 11.3 m³, e van de passageiros.

O furgão curto tem peso bruto total de 3.350 kg, teto com 2.404 mm de altura e transporta 1.400 kg de carga. O furgão longo tem peso bruto total de 3.500 kg e acomoda cargas até 1.420 kg, no compartimento traseiro com 2.619 mm de altura. Ambas levam três ocupantes no banco da frente.

A Transit Furgão está regulamentada na legislação até 3.500 kg de peso bruto total, que não exige carteira de habilitação profissional para sua condução, podendo ser dirigida com carteira de categoria B. Também em termos de circulação viária, como outros modelos com até 3.500 kg de PBT, pode circular em cidades e estradas, sem as limitações de velocidade dos caminhões.

O motor é o turbodiesel Ford Duratorq 2.4 L TDCI Puma, com torque de 31,5 kgfm, curva alta em baixas rotações e potência de 115 cavalos. A transmissão é de seis marchas sincronizadas, inclusive a ré.

A tração traseira é especialmente desenvolvida para aumentar a estabilidade e a operação em rampas. Conta também com o sistema de controle e auxílio de tração BTCS, que evita a patinação das rodas e melhora a capacidade de arranque em pistas com pouca aderência.

A suspensão utiliza sistema independente MacPherson na dianteira, com molas de duplo estágio, e eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas na traseira, ambos com amortecedores pressurizados a gás.

“As vans vendidas hoje no Brasil têm seu projeto baseado numa geração anterior de veículos em relação aos modelos similares produzidos nas suas matrizes. A Transit é diferente: chega com o mesmo modelo usado na Europa e, por isso, é a mais avançada linha comercializada no país”, diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões América do Sul.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal