Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 30 de dezembro de 2008

Ford convoca recall do Fiesta Hatch e Sedan

A Ford convoca os proprietários dos modelos Fiesta hatch e sedã ano/modelo 2008 para comparecerem às concessionárias da marca para agendar a substituição da travessa inferior da suspensão dianteira. Segundo a Ford, apenas 20 unidades estão envolvidas no chamado.

No comunicado oficial, a empresa informa ter constatado a possibilidade de ocorrerem danos estruturais nos braços inferiores da suspensão dianteira com risco de perda do controle direcional, podendo causar acidentes.

Veja os números dos chassis incluídos no recall:

9BFZF10A088259384

9BFZF10A488259985

9BFZF10A488260215

9BFZF10A488270243

9BFZF10A488270369

9BFZF10A488270372

9BFZF10A588270283

9BFZF10A588270378

9BFZF10A788270382

9BFZF16PX88216196

9BFZF20A188255270

9BFZF20A488208234

9BFZF20A688208235

9BFZF26P088256471

9BFZF26P788209969

9BFZF26P788209972

9BFZF26P788256239

9BFZF26P788256242

9BFZF26P888253852

9BFZF26P888256475

A Ford disponibiliza o 0800 703 3673 para os consumidores que optem por agendar a substituição do componente ou por meio de um Distribuidor Ford de sua preferência.

O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Ford Ka

O recall do Fiesta foi o segundo da montadora em menos de um mês. No último dia 18, foi anunciada a convocação de todas as unidades do Novo Ka fabricadas até 31 de julho para revisão. A montadora constatou a possibilidade de fissuras no tubo de freio devido ao atrito com a abraçadeira do radiador. A falha pode colocar em risco a eficiência de frenagem do veículo.

Entretanto, não foi somente a Ford que precisou recorrer a recalls para ajustar seus produto. O ano de 2008 pelo aumento do número de chamadas para reparos, resultado da pressão da concorrência no mercado nacional, desencadeada pelo crescimento da produção. Embora as campanhas tenham sido divulgadas na mídia, o retorno dos proprietários é considerado baixo: apenas 65% dos donos de veículos comparecem à concessionária para o reparo do problema.

 

Fonte: Diário do Comércio – www.dcomercio.com.br

Enersys
Savoy
Retrak
postal