Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 23 de março de 2009

Frota de locação da Brasif cresce 40%

Atuante no mercado de locação de equipamentos, como empilha­dei­ras, a divisão Rental da Brasif (Fone: 0800 7098000) obteve um crescimento de aproximadamente 40% na frota em 2008, em relação a 2007. “Foi segura­mente um dos melhores anos para o mercado de empi­lha­­deiras no Brasil, com exceção do último trimestre, devido ao agravamento da crise finan­ceira mundial e conse­quen­te desaquecimento na produção indus­trial”, declara Mauricio Rangel, gerente nacional de vendas.

Sobre 2009, ele considera que o início do ano tem se mostrado um período de muitas incertezas e muitos desafios, devido à crise mundial e à consequente escassez de investimentos privados no setor industrial. “No entanto, enxergamos neste cenário uma boa oportunidade e acreditamos que o setor de locação de equipamentos será beneficiado pelo cenário de incertezas da economia atual, principalmente pela volatilidade do câmbio e a escassez de crédito”, declara.
 

Atuação da Brasif Rental

Anos de mercado:…………………………… 14 anos
Nº de funcionários: …………………………. 150
Nº de engenheiros de projeto: ………….. 6
Certificação ISO 9000: …………………….. Não
Nº de clientes: ………………………………… 300 ativos
Três principais clientes: …………………… Gerdau, Michelin e General Motors
Matriz (local): …………………………………. Rio de Janeiro
Nº de filiais: ……………………………………. 10

Marcas de empilhadeiras que oferece:. Hyster

Frota de empilhadeiras a combustão:…. 1.297
Frota de empilhadeiras elétricas:……….. 111
Frota de paleteiras:………………………….. 95
Frota de rebocadores:……………………… 20
Idade média da frota:……………………….. 15 meses
Regiões atendidas:………………………….. Todo território  nacional

Serviços oferecidos: (S = SIM – N = Não)

Locação de equipamentos sem operador:……………….. S
Locação de equipamentos com operador:……………….. S
Locação de mão de obra:……………………………. N
Projetos:………………………………………… N
Manutenção frota própria:………………………….. S
Manutenção frota clientes:…………………………. S

Somado a isto, Rangel acredita que a empresa continuará a ter, mesmo que em patamares menores aos dos últimos anos, uma demanda por equipamentos de movimentação devido à necessidade de inúmeras empresas buscarem melhoria de produtividade e, consequentemente, tendo que renovar sua frota de equipamentos. Outra excelente oportunidade para a Brasif, na opinião do profissional, está na venda de máquinas seminovas.

“Estamos hoje mais bem preparados para os desafios futuros, principalmente por termos investido muito na renovação de frota nos dois últimos anos, assim como em desenvolvimento de processos opera­cio­nais e na diversificação da frota”, expõe.

Sobre as novas tecnologias, Rangel crê que o mercado de empilhadeiras vem passando por um processo de modernização nunca visto anteriormente. Segundo ele, é cada vez mais comum ver lança­men­­­tos de máquinas com tecnologia embar­cada, visando melhoria de produ­ti­vidade e diminuição dos custos operacionais.

Outro fator importante apontado pelo profissional é o fato de o mercado consumidor já conseguir medir o benefício de se optar por um equipamento com mais tecno­logia embarcada e, na maioria das vezes, mais caro em prol do custo-benefício. “É baseada nesta percepção que os grandes fabricantes estão modernizando seus produtos e se diferenciando dos chamados produtos de segunda linha e focados apenas em preço”, finaliza.

Enersys
Savoy
Retrak
postal